Hamburguer com ovos estrelados em pimento

alimhamburgovoestrelpimentoppPara uma refeição rápida e quase pré-cozinhada optamos por uns hambúrgueres coloridos e apetitosos, que estamos certos todos vão gostar e decidimos acompanhá-los com uns divertidos ovos estrelados em pimento tricolores e saborosos.

 

 

 

 

alimhamburgovoestrelpimento2pp(Para 3 pessoas)

 

3 hambúrgueres

3 ovos

1 pimento verde/vermelho/amarelo

4 tomates médios

1 cebola

2 dentes de alho

puré de batata congelado

3 doses de esparregado congelado

sal e pimenta branca (qb)

´


Numa frigideira leve a refogar a cebola e os dentes de alho, tempere os hambúrgueres com sal e pimenta branca.

De seguida coloque os hambúrgueres na frigideira e deixe fritar de um lado, vire-os, junte os tomates sem pele, mas afastados da carne que deve continuar a fritar.

Rectifique o sal, deixe apurar e sirva. acompanhados por três ovos estrelados enformados em pimentos de preferência das três cores (*).

Para empratas coloque na travessa os três hambúrgueres, o tomate, três bolinhas de esparregado e outras tantas de puré de batata, de forma alternada, e ainda os três ovos estrelados. Pode decorrar com algumas batatas fritas em palitos.

 

(*) Ovos estrelados em pimentos

Podem usar-se pimentos verdes, vermelhos ou amarelos, ou de preferência das três cores.

 Escolher pimentos lisos e cortar uma rodela de cerca de dois centímetros de altura por cada ovo que se pretende estrelar.

Deite um fio de azeite numa frigideira antiaderente e coloque as rodelas de pimento. Deixe fritar de um lado, depois vire-as e coloque dentro de cada uma delas um ovo, que deverá deixar estrelar a seu gosto. Os ovos devem ser servidos dentro das rodelas dos pimentos.

cyberjornal, 10  de Agosto 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!