Bolsa de Turismo de Lisboa abre hoje

gaivotastejoLx2012MC 5Hoje tem início o  BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, onde estão representadas as regiões de Turismo de Portugal, assim como grande número de municípios interessados em mostrar as suas potencialidades neste sector.
Entre os municípios representados, destacamos o de Nisa, como noticiamos no passado dia 19, para além de outros, que nos fizeram chegar à nossa redacção, o modo como se vão fazer representar, neste evento que pode ser visitado até 1 de Março,
nos pavilhões da FIL, no Parque das Nações . É o caso de Azambuja, Estarreja e Marinha Grande. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Azambuja

 

 

A Câmara Municipal de Azambuja vai, uma vez mais, estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, marcando presença no espaço da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo que assume especial protagonismo e visibilidade, nesta edição 2015 – a 27ª, pelo seu estatuto de região convidada.

 

Na promoção deste concelho ribatejano, além dos grandes eventos anuais “AVINHO-Festa do Vinho e das Adegas” (10 a 12. Abril) e “FEIRA DE MAIO” (28. Maio a  1 Jjunho), irão estar em destaque o turismo equestre, a hotelaria, os produtos locais associados à gastronomia e os vinhos. Como ponto alto desta promoção, haverá no dia 25 entre as 16 h e as 17 hh uma ação especial composta por demonstrações, provas enogastronómicas e animação musical, representativas da qualidade da oferta de muitas empresas e agentes ligados à atividade turística no Concelho de Azambuja!

 

Relativamente ao funcionamento da BTL 2015, cuja organização espera receber 70 mil visitantes, além do acesso exclusivo a profissionais nos primeiros 3 dias (4ª, 5ª e 6ªfeiras), a feira abrirá ao público em geral das 18 h às 23 h  do dia 27, 6ªfeira, das 12 h  às 23 h  de sábado, e das 12 h  às 20 h  de domingo. O ingresso individual tem o custo de € 5,00, sendo de € 2,50 para maiores de 65 anos, estudantes, portadores de cartão jovem e jovens dos 11 aos 14 anos.

 

 


Estarreja

 

O Município de Estarreja marca presença na BTL'15 onde vai apostar na promoção dos seus eventos, a ObservaRia - Birdwatching Fair e o Carnaval, e produtos, Broa d'Avanca e Pastel do Antuã.

Integrando o stand da Turismo do Centro de Portugal, a Câmara Municipal de Estarreja participa uma vez mais naquele que é o principal ponto de encontro do setor. A apresentação da Observaria 2015 - Birdwatching Fair está marcada para dia 26 de fevereiro, pelas 14h30, inserida num programa para essa tarde articulado pela CI Região de Aveiro com o objetivo de dar a conhecer as valências turísticas da Região.

A feira de Estarreja dedicada ao birdwatching vem sublinhar o estatuto singular da nossa região no contexto desta modalidade do turismo de natureza com particular ênfase na observação de aves, um mercado em expansão. Em Lisboa será lançado o convite aos agentes profissionais, meios de comunicação e público em geral para que visitem Estarreja em abril e participem nas atividades ao ar livre, workshops e ateliês, realizados no âmbito da 2ª edição da ObservaRia tendo como horizonte a beleza natural da zona ribeirinha e dos Percursos BioRia.

A feira internacional dedicada ao Turismo de Natureza está agendada para os dias 11 e 12 de abril, realizando-se em três espaços: Multiusos, Parque Municipal do Antuã e Percursos BioRia. Organizada pela Câmara Municipal e ICNF - Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, a ObservaRia - Estarreja 2015 reúne um vasto programa com a realização de palestras, ações de formação, workshops, ateliers de educação ambiental, exposições, passeios (pedestres, de barco, em veículo elétrico ou kayak), voo cativo em balão de ar quente, concurso de fotografia e, como não poderia deixar de ser, atividades em torno da observação de aves.


Estarreja dá samba

A atuação da Associação Cultural e Recreativa Escola de Samba Vai Quem Quer, tricampeã do Carnaval de Estarreja, é outro dos momentos reservados para a BTL. A apresentação está prevista para dia 28, sábado, às 18h30, e promete animar a feira internacional ao mesmo tempo que promove um dos eventos mais importantes do concelho e que mais estarrejenses envolve e congrega, o Carnaval.

Os sabores do concelho também conquistarão o paladar dos visitantes numa mostra e degustação gastronómica onde se promoverá o Pastel do Antuã e a Broa d'Avanca.

 

 

Marinha Grande

 

A representação do concelhoda Marinha Grande terá lugar no espaço da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), no expositor do Turismo do Centro de Portugal.O dia 26 de Fevereiro (quinta-feira) será dedicado a um programa de animação e degustação da CIMRL. A Marinha Grande estará em destaque pelas 11.30, para a apresentação do Guia Turístico do Concelho, nas suas segunda versão em português e primeira edição em inglês.

Simultaneamente, serão dadas a degustar iguarias do concelho da Marinha Grande, para prova de bolo de pinhão, gentilmente oferecido pela Pastelaria Arco-Iris, de São Pedro de Moel, e licor de leite, cedido pela Escola Profissional e Artística da Marinha Grande que assegurará ainda o serviço pelos seus alunos do curso de   restauração.

A BTL é um espaço de negócio e networking de todos os profissionais do Turismo e  um palco aberto ao debate e discussão do setor. A BTL é também um espaço de animação e promoção turística para o público.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!