Carnaval anima o País

EstarrejaCarnaval215 (Fotos: Arquivo)

 

Mais um ano em que o Rei Momo vai desfilar pelas ruas de muitas populações lusas, animando multidões que procuram um pouco de cor e alegria neste Inverno cinzentão.

Assim, para além das festas e bailes organizados um pouco por todo o país, em escolas, associações, etc, os foliões podem ainda participar nos diversos corsos organizados.

 

O Carnaval na Madeira promete cinco dias de ininterrupta folia, tendo agendados os mais diversos espectáculos e desfiles. Se não pretende ir tão longe, pode assistir ainda:

Bragança

Dias 25 centenas de Caretos desfilam pelas ruas de Bragança, animando os passantes com as suas diabruras. No mesmo dia decorre o desfile dos mais pequenos, igualmente mascarados com o tradicional fato de careto.

Entrada Livre.

A par dos festejos carnavalescos, de 24 a 26, decorre na cidade um Festival Gastronómico.

CarnavalTiagopalhaco2017Elvas

Depois do sucesso do primeiro corso, realizado dia 23. No próximo dia 28, os foliões voltam à rua, num segundo desfile, tendo como rei, um filho da terra que se destacou na &ª edição da Casa dos Secredos, da TVI, Diogo Semedo.

Entrada Livre

Estarreja

Um dos maiores carnavais do País, o de Estarreja, oferece grandes Corsos domingo e terça-feira de Carnaval, em que participam diversos grupos carnavalescos. Os desfiles têm início pelas 14.30 horas.

Figueira da Foz

Mais de 1200 foliões integram os desfiles de Buarcos, Figueira da Foz, que decorrem dia 26 e dia 28 e contam com a intérprete Romana, como rainha.

Entrada: 4 euros.

Lordelo

O desfile Carnavalesco pelas ruas de Lordelo, Porto, terá como rei, Rúben Rua .

Entrada Livre

Figueiró dos Vinhos

Os desfiles de carros alegóricos e sambistas que se realizam nos dias 26 e 28, em Figueiró ds Vinhos, vão ter Luciana Abreu como rainha.

Entrada Livre

Lagos

Em Odiaxére, Lagos, os desfiles que se realizam dias 25 e 28 que integram 12 carros alegóricos e muitos grupos de foiões vão ter como rainhas, a taróloga Maya e a cantora Ruth Marlene.

Entrada: 1,5 euros

Malveira da Serra

 

 

No concelho de Cascais, a Malveira continua a somar pontos, com dois grandes desfiles carnavalescos. Com início às  15 h., o  Corso na Malveira da Serra e Janes passe pela Rua Francisca Correia Nunes e Av. N. Sra. da Conceição e integra grupos foliões das sociedades Familiar e Recreativa da Malveira da Serra e  de Instrução e Recreio de Janes e Malveira, assim como representantes do Grupo Musical e Desportivo 31 de Janeiro de Manique de Baixo; União Recreativa da Charneca; Grupo Desportivo Zambujeiro; Motoclube de Vespas do Estoril e Centro de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Cascais
 O Corso repete-se dia 28, à mesma hora.
No dia 1 de março, às 20 horasEnterro do Bacalhau, na Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira

 

 

 

Mealhada

Um Carnaval com inspiração brasileira, o da Mealhada, conta com o actor Bruno Cabrerizo, um rei que se fará acompanhar pela apresentadora

Samora Correia

Mais uma vez, Samora Correia vai para as ruas divertir-se. Com desfiles dias 25 e 28, terá como rei, o actor Nuno Pardal. Não falte!

Entrada Livre.

Torres Vedras

No Carnaval “mais português de Portugal” não vão faltar carros alegóricos, matrafonas e muita animação. Com desfiles dias 25, 26 e 27, o tema deste ano é “Brinquedos e Brincadeiras”

Entrada: 5 euros

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!