Doce Páscoa!

pascoa2019cy3Hoje é domingo de Páscoa.

Data que, para os católicos, recorda a ressurreição de Jesus. Uma vitória sobre a morte que todos celebram, nesta época de renascimento, após a longa noite do Inverno.

Esta celebração que coincide com o início da primavera, estação da fecundidade, em que novas plantas brotam da terra e os animais se reproduzem. É tempo de prosperidade e alegria.

Infelizmente, é também pretexto para exacerbar ódios e perseguições, como ocorreu hoje no Sri Lanka onde, pelo menos, 207 pessoas morreram, entre as quais uma de nacionalidade portuguesa e mais de 450 ficaram feridas num atentado contra igrejas e hotéis.

 

No entanto, como este dia festivo pede, não queremos baixar os braços. A vida continua.  Recorda-se que “páscoa” surgiu da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu que Moisés conduziu à Terra Prometida.

Assim, fazemos votos de que todos os cyberleitores encontrem também a sua "terra prometida" e, entretanto, que tenham uma doce e feliz Páscoa!

 

 

 

 

 

 

 

Guia, Albufeira

Pela primeira vez o AlgarveShopping recebe a iniciativa Algarve Acústico! Esta é uma, das várias ações que se vão realizar ao longo do ano, onde se alia o lazer às famílias.

A programação do Algarve Acústico é composta por quatro concertos, de entrada gratuita, de 19 a 21 e 25 de abril,  durante a tarde pelas 16 horas. Hoje, dia 21, os visitantes podem apreciar o som de Filipe Sambado com Violeta Azevedo na flauta.Nestes dias irão  realizar-se workshops infantis, no piso 1, entre as 11 h e as 13 h e das 14 h às 17 h. Os mais novos vão poder criar os seus instrumentos musicais a partir de materiais reciclados. Estes workshops são acompanhados por animadores que ajudam as crianças nas suas criações!

 

 

 

 

 

 

 

 Odrinhas – Sintra

Depois da temporada em Outubro passado, com as "Nuvens", de Aristófanes, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas volta a receber uma adaptação de uma obra grega pelo Teatro TapaFuros, desta vez com a peça "Helena", do poeta trágico Eurípides, que está em cena na Basílica Romana do Museu, às sextas e sábados, pelas 21.30, entre 5 e 27 de Abril. Maiores de 12 anos

Monte Estoril

De 27 de março a 5 de maio sobe ao palco do Teatro Municipal Mirita Casimiro. “O beijo de Judas”, peça de David Hare, encenada por Carlos Avilez.

Com Joana Bernardo, João Gaspar, Miguel Amorim, Renato Godinho, Rodrigo Paganelli, Sérgio Silva e Tadeu Faustino.

A peça é para maiores de 16 anos e pode ser vista de quarta-feira a sábado, às 21.30, e ao domingo, às 16 horas. O preço do bilhete normal é de 12,50 euros e estão à venda no local. Descontos para séniores e estudantes.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!