Festival de balonismo ruma ao Algarve

balaoO festival de balonismo Rubis Gás Up está de volta e prepara-se para rumar a sul.

Entre os dias 24 e 28 de outubro, o festival, organizado pela Windpassanger, vai percorrer o Algarve, proporcionando experiências de voo para todos.

Sob a direção técnica de Guido Van Der Velden dos Santos, piloto responsável pelos voos da Windpassenger, o Rubis Gás Up volta a receber balões de todo o mundo.

Ao todo, serão 20 os balões de ar quente, cinco deles com formato especial como a moto de corrida da Holanda, com uns impressionantes 44 metros de comprimento, 38 metros de altura e 650 kg de peso; o homem mergulhador do Brasil ou o Gelado da Alemanha. A nível nacional contamos com a presença dos balões da Windpassenger, Câmara Municipal do Porto, Rádio Renascença, Silves Capital da Laranja, Paladin, Remax, Licor Beirão e ainda os três balões da Rubis Gás.

Durante cinco dias, o evento irá percorrer as cidades algarvias de Portimão, Albufeira, Faro, Lagos e Alvor. Da parte da manhã os voos livres estão destinados a sponsors e media e da parte da tarde, haverá voos livres para o público em geral. Cada voo tem o valor de 189€ por pessoa, devendo os bilhetes ser adquiridos junto da Windpassenger.

Os locais de saída dos voos serão anunciados na véspera na página de Facebook do evento, estando sujeitos às condições meteorológicas. (a direção do vento prevista no dia antes do voo)

Nos três últimos dias do evento — 26 (Faro), 27 (Lagos) e 28 (Alvor) — os visitantes poderão, ainda, experimentar, gratuitamente, a sensação única de uma subida e descida num dos três balões estáticos estacionados no recinto, proporcionando uma experiência única.

O festival contará, ainda, com duas sessões do Night Glow, um belíssimo espetáculo de luz e som com atuação conjugada entre os balões e música. Os espetáculos realizam-se no dia 26, na Pista de Atletismo de Faro e, no dia 27, na cidade de Lagos, ao longo da margem nascente da ribeira, desde a zona do restaurante Barrigada até à Meia Praia.

Organizado pela Windpassenger e com patrocínio principal da Rubis Gás, o evento conta com os apoios da CM de Lagos, CM de Portimão, CM de Faro, CM de Albufeira, Junta de Freguesia de Alvor, aeródromo de Lagos e aeródromo de Portimão.

“De destacar que todos os voos e espetáculos estão sujeitos às condições meteorológicas podendo ser cancelados à última hora por alteração das condições de meteorologia.”

cyberjornal, 27 Setembro 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!