Panda promete mega festival e revista

Panda

O Canal Panda assinala o seu 20º aniversário e   a partir de abril, faz a festa com a estreia de programação especial, o lançamento de uma campanha e de uma revista inteiramente dedicada ao aniversário, peças on-air comemorativas, bem como a realização do maior Festival Panda de sempre.

 

Este canal infantil desde a sua criação, em 1996, é uma referência incontornável para as crianças portuguesas, já que além de ser o canal infantil mais visto em Portugal em 2016, com 23% de audiência , é também aquele que goza de maiores níveis de notoriedade (TNS – Tracking Notoriedade 2015. Assinantes com crianças).

Para assinalar o 20º aniversário, o Canal Panda apostou numa original campanha subordinada ao tema “É fixe crescer contigo!” da responsabilidade da agência de publicidade Brandkey e da produtora “Sopa de Sobre” que arranca dia 2 de Abril em exterior (mupis), rádio, tv, cinema e  internet, com o objetivo de agradecer o carinho, a amizade e o reconhecimento que as crianças dedicaram ao canal nos últimos anos.

No dia 1 de julho, e como parte das comemorações, arranca aquela que será a mais extraordinária edição do Festival Panda. O maior evento infantil em Portugal está de regresso a Lisboa (nos dias 1, 2 e 3 de julho no Estádio Nacional, em Oeiras) e ao Porto (nos dias 9 e 10 de julho no Estádio do Mar, em Matosinhos) e será inteiramente dedicada ao 20º aniversário com uma festa inesquecível para a qual estão convidados todos os personagens favoritos do público infantil. Os bilhetes estão disponíveis nos postos de venda habituais com desconto de 10% até 31 de março.

A festa também será feita de novidades de programação. “Bob o Construtor”, um dos personagens mais acarinhados pelas crianças portuguesas, está de volta ao Canal Panda no dia 2 de abril, data em que se assinala a estreia inédita em Portugal deste novo formato, produzido em CGI (imagens geradas através de computadores feitas em três dimensões) que proporciona aos sábados e domingos, às 08h30 e às 19h00, uma versão melhorada das aventuras deste construtor amável e amigo que recorre agora aos equipamentos mais recentes, nomeadamente a um tablet onde guarda os seus projetos.

Dia 18 de abril o Canal Panda estreia em Portugal “Dora e Amigos na Cidade”, uma série que acompanha a Dora, agora mais crescida, numa cidade onde existem portais que transportam as crianças para mundos mágicos. Esta nova série convida os mais pequenos a resolver problemas, falar inglês e ajudar a comunidade de segunda a sexta-feira, às 08h00, às 13h00 e às 20h30.

A Dora, os Ursinhos Carinhosos, o Ruca, o Pedrito Coelho, a Abelha Maia e o Rei Juliano são algumas das estrelas mais famosas do canal que marcarão presença, a partir de 1 de abril, num especial de programação inteiramente dedicado à temática “Aniversário”, para acompanhar das 16h00 às 21h00.

Na produção própria, o canal destaca a estreia de “O Aniversário do Ruben”, o 10º episódio do spin-off “Panda e os Amigos”, que abre as portas do bairro mais divertido de Portugal ao Ruben, o professor de música que, pela primeira vez, vai passar o seu dia de anos longe da família. Para mostrar que não está sozinho, a Dra. Marta, o Riscas, a Pintas, o Kinkas, o Crocas, o Panças, o Cascas, a Rita, o Tomé e a Joana preparam uma festa muito especial que culmina com a apresentação de um tema novo: a música do Bairro.

Para junho, o Canal Panda preparou a estreia de “Noddy Toyland Detetive”, uma produção da DreamWorks que recupera estapersonagem icónica, agora no papel de detetive do país dos brinquedos. A série chega ao canal com uma imagem mais moderna, produzida através de tecnologia CGI e revela um Noddy curioso, que recolhe pistas para resolver mistérios e que deixou o lenço às pintas e as socas de madeira de parte, mostrando um novo estilo muito mais desportivo.

Reconhecido pela sua programação didática, divertida e confiável, o Canal Panda soma ainda projetos nas mais diversas áreas, nomeadamente, na música, com sucessos como “Panda Vai à Escola”, “Panda & Os Caricas”, “Xana TocToc” e “Sónia e as Profissões”.

Além do lançamento de CDs e DVDs de cariz musical, o canal desenvolve diversas iniciativas dirigidas ao grande público fora dos ecrãs, de que são exemplo o Parque temático Bairro do Panda, a Festa de Halloween (que em 2016 terá a sua 10ª edição), o Musical Panda e os Caricas (4 anos a percorrer as salas de espetáculo nacionais) e o Festival Panda, uma iniciativa incontornável que ao longo de nove edições reuniu mais de 400 000 espectadores.

Ao nível da programação, com o objetivo de se aproximar ainda mais das crianças, o Canal Panda reforçou a aposta em produções nacionais, contando, desde a sua criação, com mais de 20 formatos especificamente desenhados para as preferências das crianças portuguesas, de que são exemplo o “Panda Dicas”, “Panda Sport”, “Panda Doc”, “Panda Atelier”, “Família Panda”, “Panda Jardineiro”, “Bairro do Panda” e mais recentemente a estreia de “Panda e os Amigos”.

Segundo a diretora do Canal Panda, Isabel Mimoso, “Após 20 anos do seu lançamento, o balanço não podia ser mais positivo: o Canal Panda é uma marca totalmente consolidada, de grande sucesso e uma referência no segmento infantil, sendo um fenómeno social que gera uma forte fidelização por parte de miúdos e graúdos. Graças à diversidade de conteúdos adaptados aos gostos locais, o canal continua a ser líder no seu segmento após todos estes anos e tornou-se numa marca incontornável para as crianças e uma marca de confiança para os pais, também fora do ecrã com os numerosos eventos e iniciativas que foram desenvolvidas para estar mais perto dos nossos espetadores. O canal já faz parte do quotidiano das famílias em Portugal, em Angola e em Moçambique e é muito mais que um canal infantil;  o “efeito Panda” ultrapassa o ecrã tornando o Panda no melhor amigo dos mais jovens.”

O aniversário será assinalado ainda com uma edição especial da Revista Panda, publicação infantil líder de vendas no segmento pré-escolar desde 2010, com mais 15 000 exemplares em banca por mês, e ainda o lançamento de uma nova App do Panda, cujo conteúdo será desvendado nos próximos meses. 

cyberjornal, 31 março 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!