Mercado Medieval S. D. Rana está a chegar

SDRmed17PA4Como o cyberjornal oportunamente noticiou, São Domingos de Rana vai, de novo, fazer uma viagem no tempo que permitirá este fim-de-semana, aos moradores e visitantes passear entre cavaleiros e donzelas da Idade Média.

Trata-se da IV Feira Medieval, realizada pela Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana,  evento que integra um mercado medieval, as tradicionais tavernas e animação de rua, transportando os visitantes para a época em que o território da freguesia ficou inscrito nos limites do termo de Cascais, por carta régia de D. Fernando, em 8 de abril de 1370.

 

 

 

 

 

 

(Imagens de arquivo)

SDRmed16 37SDRmed16 19

A Feira vai decorrer entre os dias 4 a 6 de maio. Recorda-se que esta feira, programada anteriormente para o mês de Abril , foi adiada devido à previsão de condições atmosféricas adversas para esta data.

Para além de inúmeros momentos de animação, o programa festivo integra, no dia 5 de maio, pelas 18 horas, a cerimónia de entrega de Medalhões de Mérito da Freguesia, na qual a autarquia irá distinguir cidadãos e entidades que se destacaram em diferentes áreas, como empreendedorismo, associativismo, desporto, cultura, solidariedade e educação, no território de S. Domingos de Rana.

À semelhança dos anos anteriores, a IV edição da Feira Medieval contará com a participação de coletividades e associações da freguesia, uma mais-valia por se tratarem de filhos da terra conhecedores das tradições locais.

 A entrada é gratuita.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JFSDR/cyberjornal, 4 Maio 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!