Estalagem Muchaxo comemorou 50 anos

muxaxo14pPor: José d’Encarnação

Com um cocktail, que reuniu cerca de duas centenas de amigos, quis a Família Muchaxo comemorar, na passada segunda-feira, 28, meio século de existência.

Estava mui justamente feliz Toni Muchaxo por ter dado continuidade à obra de seu pai, que, ao lado da ‘Barraca’ – também ela de grande tradição já –, decidiu, um dia, erguer uma estalagem sobre as paredes-mestras do que fora a fortaleza do Guincho.

 

 

muxaxo14p 2Pelo “Muchaxo”, como entre nós é conhecido, passaram, ao longo destes 50 anos inúmeros vultos do cinema, as realezas, governantes dos estados europeus e não só.

 

 

Jantar no Muchaxo, com o Guincho aos pés, a ouvir o marulhar das ondas ou a apreciar, qual aperitivo, magnífico pôr-do-sol, era – e continua a ser, felizmente! – ponto obrigatório da agenda das celebridades que nos visita(ra)m. Foram, pois, alguns dos instantâneos desses momentos históricos que ficaram registados nas fotografias expostas num dos balcões do bar e que passaram depois no ecrã, no decorrer do encontro.

 

 

muxaxo14p 1Falar da Praia do Guincho e do surf, por exemplo, nas suas diversas modalidades, sem aludir ao encanto desta estalagem e das suas memórias resulta, sem dúvida, tarefa impossível. E é de ver as muitas dezenas de milhar de referências que, em menos de um segundo, surgem na Internet à simples colocação de entradas como «Muchaxo», «Estalagem Muchaxo»…

 

 

Tem-me sido proporcionada a dita de acompanhar de perto a vida – e as contingências da vida – desta unidade hoteleira, que honra sobremaneira a Costa do Estoril, e não posso deixar, por isso, de saudar com entusiasmo esta efeméride, no voto de que venha aí um futuro ainda mais radioso! Parabéns!

 

 

 

Mais fotos: https://www.facebook.com/171996492857166/photos/pcb.680797825310361/680797681977042/?type=1&theater

cyberjornal, 1 maio 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!