Visite Cartagena das índias

CartagenaTucanoMCcyPepita Tristão (texto)

Miguel Cardoso (fotos)

Com a época estival a terminar, propomos uma viagem de sonho a um lugar exótico e exuberante, onde cores e sabores deixam marca indelével nos visitantes - Cartagena das Índias, capital do departamento de Bolívar, na Colômbia.

 

 

 

Cartagenaarteurbana2MCcyVisitar a Cidade Amuralhada é mergulhar na sua história.

É na zona antiga da cidade onde pode encontrar para além das antigas muralhas e seus baluartes, alguns dos mais importantes pontos turísticos, que recordam as suas raízes, como a Torre do Relógio, o Palácio da Inquisição, igrejas, museus e praças atrativas.

Visite o Castelo de San Felipe, as Igrejas de Santo Domingo, e de San Pedro de Claver, assim como a Catedral de Cartagena, também chamada de Basílica Menor Santa Catalina de Alejandría, que remonta a 1575.

Incontornável, o Convento Santa Cruz de La Popa, construído em 1607, no ponto mais alto da cidade, cuja visita o vai maravilhar, tanto bela sua beleza como pela panorâmica maravilhosa que dali pode apreciar.

Visite parques e museus, entre os quais, o Parque Bolívar, o Museu Naval ou o Museu do Ouro Zenú que lhe vai contar a história do povo Zenú, através de artefactos e instrumentos utilizados por esses índigenas.

CCartagenaMuseuNavaldelCaribe12cyartagena é uma cidade onde não faltam atrativos para os visitantes. Para além do casco velho, aprecie o encanto das ruas pequenas e dos largos cheios de cor, usufrua os inúmeros cenários românticos, que se encontram por toda a cidade. Dê um passeio numa das típicas carruagens puxadas por cavalo ou de chiva, um veículo parecido com os nossos eléctricos, mas com as laterais abertas e sem vidros. No chiva pode fazer um tour pela cidade, a partir da Torre do Relógio.

E, claro, quem vai a Cartagena não pode deixar de usufruir das suas praias paradisíacas.

Com praias de sonho, águas serenas recortadas por uma costa de beleza estonteante, a dificuldade está na escolha. Não esqueça as ilhas do Arquipélago de Rosário, com praias tépidas, onde as águas translúcidas convidam a um mergulho com o mar caribenho como cenário. Visite ainda o Oceanário onde encontrará os mais diversos  peixes, tartarugas e golfinhos.

Na cidade, tem, entre outras, as praias de Bocagrande, El Laguito, a Praia da Boquilla, com areia escura e águas calmas e, ainda, a mais cosmopolita e buliçosa, Playa Blanca, sempre cheia de gente.

cartagenalasbovedasrep

Se tiver tempo, faça uma incursão ao vulcão de lodo El Totumo e experimente as propriedades curativas do lodo daquele vulcão. Não vai arrepender-se.

Na cidade encontra ainda um comércio diversificado, sobretudo em Las Bóvedas e sofisticados estabelecimentos de restauração, a par com a venda na rua, onde pululam vendedores de alimentos e sumos coloridos e apetitosos, que certamente não seriam aprovados pela ASAE, mas ajudam a criar um ambiente pitoresco e exótico.

São muitos os motivos para visitar Cartagena das Índias. Vai adorar!

Mais imagens de Miguel Cardoso:https://www.facebook.com/Cyberjornal-171996492857166/photos/?tab=album&album_id=1186862754703863

cyberjornal, 29 setembro 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!