Évora mais verde

Evoraarvore16

Desde meados de Outubro que a Câmara Municipal de Évora tem vindo a desenvolver uma campanha de plantação de árvores por toda a cidade que, quando terminada, significará o acréscimo de mais de meio milhar de novas espécies.

Em parte, trata-se de reposição de árvores que, entretanto, morreram, contudo cerca de 250 são novas plantações, como sucedeu, por exemplo, junto à nova Escola dos Canaviais, no interior da Escola André de Resende ou junto à ribeira do Bairro da Casinha.

 

 

 

 

 

Evoraarvore2016

Na escolha das novas localizações das árvores, cuja proveniência é o viveiro municipal, a Câmara Municipal de Évora tem vindo a privilegiar o ensombramento de caminhos pedonais e a restituição de galerias ripícolas nas margens das linhas de água que atravessam a cidade.

Salvaguardar o meio ambiente

De salientar que as árvores da cidade, integradas na estrutura ecológica urbana, contribuem para a conservação da natureza por darem abrigo e alimento a muitos animais, sendo indispensáveis no equilíbrio ambiental urbano.

Para além das óbvias vantagens nos quentes dias de verão, em que as sombras produzidas pelas copas da árvores são um autêntico oásis, as árvores fixam também as poeiras e as partículas poluentes tornando o ar de melhor qualidade.

CME/cyberjornal, 20 Fevereiro 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!