Futuro do Parque Natural Vouga-Caramulo

VouzelaParqueNatural15

 

Realiza-se no próximo dia 20 de Novembro, em Vouzela, o seminário "Parque Natural Local Vouga-Carmulo (Vouzela): Uma Visão para o Futuro". A iniciativa, que vai decorrer no Auditório Municipal 25 de Abril, a partir das 18 h, contará com a participação do ex-eurodeputado e ex-secretário de Estado da Agricultura, António Campos.

O antigo governante vai partilhar a sua experiência e refletir sobre o Parque Natural Local enquanto fator de desenvolvimento do concelho e da região, abordando algumas perspetivas da sua dinamização futura.

 

 

 

 

 

 

Participam ainda no seminário a deputada e ex-vice-reitora da Universidade de Coimbra, Helena Freitas, o reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva e o reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), António Fontainhas Fernandes.

A ocasião servirá também para se proceder à assinatura do protocolo entre o Município de Vouzela, a Universidade de Coimbra e a UTAD, com vista à criação do Centro de Competências do Carvalho e das Folhosas Autóctones.

O Parque Vouga-Caramulo é um projeto do Município de Vouzela que pretende conjugar a preservação do território e do património natural com a dinamização da economia local e do turismo, sendo considerado uma peça importante da estratégia de desenvolvimento do concelho.

O Seminário "Uma Visão para o Futuro" é dinamizado pelo Município de Vouzela e conta com o apoio do Notícias de Vouzela. A abertura da sessão será feita pelo presidente da Câmara, Rui Ladeira, e a moderação do debate pelo diretor do jornal, Lino Vinhal.

 

 

 

 

CMV/cyberjornal, 11 Novembro 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!