Mega aula de yoga pelo Planeta

yogaevora14ppA cidade de Évora volta a aderir à Hora do Planeta e no próximo dia 29 de março irá desligar a iluminação a seis locais emblemáticos da cidade, entre as 20.30 h. e as 21.30 horas. Nesta hora, o edifício dos Paços do Concelho; o Templo Romano; a Sé Catedral; a Fonte Henriquina da Praça do Giraldo; as Muralhas e o Aqueduto irão ficar às escuras numa ação ambientalmente sustentável.

 

Contudo, a grande novidade da edição deste ano da Hora do Planeta, iniciativa global ambiental da WWF (World Wide Fund For Nature), em que indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora, é a realização, à mesma hora, em nove cidades, da Maior Aula de Yoga pelo Planeta. Em Évora, esta aula irá decorrer no Palácio D. Manuel.

Esta aula, aberta a todos os cidadãos que nessa hora queiram mostrar o seu poder para mudar o Planeta, implica uma inscrição prévia no site da WWF em Portugal (http://www.wwf.pt) e o pagamento de 4€; uma parte do valor angariado nas inscrições reverterá a favor dos projetos da WWF como a iniciativa Hora do Planeta.

Ângela Morgado, da WWF, diz que “a Aula de Yoga pelo Planeta destina-se a todos os que acreditam que podem usar o seu poder para mudar o Planeta; com a presença de alguns dos nossos embaixadores, numa ação simbólica pelo planeta, a WWF desafia todos a escolherem a aula de yoga mais próxima no dia 29 de Março”.

Yoga pelo Planeta

Apague as luzes e participe na aula de Yoga da sua cidade

Às 20h30 (hora local) de sábado, dia 29 de Março, a Hora do Planeta 2014 vai juntar centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, independentemente das suas religiões, cultura ou situação geográfica - numa ação simbólica em defesa do ambiente, um momento único de contemplação do planeta e celebração de um compromisso: protegê-lo durante todo o ano.

Pelo oitavo ano consecutivo o mundo fica às escuras em sinal de apoio a uma iniciativa que começou em Sydney em 2007 e que é hoje o maior evento mundial de ação ambiental; a Hora do Planeta 2013 celebrou-se em 154 países e territórios em todos os continentes.

O gesto simbólico de apagar as luzes das casas, empresas e monumentos emblemáticos, tornou-se num gesto poderoso com uma adesão muito para além das expectativas em todo o mundo!

Várias cidades portuguesas aderem à aula de yoga entre as 20h30 e as 21h30 (hora do apagão). Esta aula é realizada por professores da Federação Portuguesa de Yoga, à luz de velas.

 

 

 

CME/cyberjormal, 20 março 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!