Obras na Ecopista do Rio Minho

ValencaecopistaSraCabeca14

Caminhar ou andar de bicicleta na Ecopista do Rio Minho é agora mais seguro. O Município de Valença, empenhada na manutenção dos equipamentos de utilização pública do concelho, procedeu à reparação desta via, no troço da Srª da Cabeça. 

A intervenção consistiu, na fixação das tábuas do passadiço e dos pilares de vedação que se encontravam soltos, com o objetivo de manter em boas condições este equipamento e melhorar a sua segurança.

Este troço da ecopista tem uma grande utilização quer pela população de Valença quer pelos vizinhos espanhóis, dada a proximidade e a facilidade de acesso à mesma. 

A Ecopista do Rio Minho permite que toda a orla ribeirinha de Valença tenha um “corredor verde” que liga, a norte, com a vila de Monção e a sul com S. Pedro da Torre.

Utilizar a Ecopista do Rio Minho, permite uma ligação privilegiada com o rio Minho e a as suas florestas ripícolas. Um contacto privilegiado com o Biótipo da Veiga da Mira, o Observatório de Avifauna de Friestas, os cais tradicionais de pesca de Segadães e de São Pedro da Torre.

A manutenção dos equipamentos de utilização pública tem sido uma das preocupações do executivo, sendo que neste momento estão também em fase de conclusão as obras de requalificação do pavilhão municipal e em execução as da piscina municipal.

Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal«a preservação e manutenção dos equipamentos de utilização pública é uma preocupação do município que quer que todos os munícipes e utilizadores possam usufruir de todas estas valências nas melhores condições, nomeadamente de segurança».

CMV/cyberjornal, 30 Agosto 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!