ObservaRia dos mais pequenos

EstarrejaobservariaA ObservaRia’14 também é para o público infantil. Em Estarreja, a feira de turismo de natureza e de birdwatching contempla uma vertente pedagógica e atividades específicas para crianças que terão lugar no Multiusos de Estarreja, um dos palcos do evento.

 

 

 

Enquanto se aguarda o fim de semana de 12 e 13 de abril,  já se realizaram algumas atividades destinadas aos pequenotes   que, em ambiente familiar, tiveram oportunidade de descubrir uma das aves mais emblemáticas de Estarreja, a Garça-vermelha.

 

Esta espécie possui na zona de Salreu a maior colónia de nidificação a nível nacional, sendo a região da Ria de Aveiro a zona mais importante em Portugal para a nidificação da espécie e uma das mais importantes na Europa. (relatório científico “Monitorização da colónia reprodutora de Garça-vermelha em Salreu”, 2004-05, de Rui Brito e António Pereira). 

 

 

ObservaRia’14 [12 e 13 de abril]

 

Programa de atividades para crianças

 

[durante todo o horário da ObservaRia - inscrição no Multiusos]

 

Moldes 3D para pintar Moldes de vários animais em gesso para pintar e levar como recordação, numa atividade do ICNF.

 

Eco-Jogo Jogo de perguntas sobre a conservação da natureza

 

Um ninho para um passarinho Construção e formação sobre a colocação e monitorização de ninhos para passeriformes. No final os participantes levam o ninho consigo. 5€/pax. Inscrição no stand da Fundação Mata do Buçaco

 

Na pegada dos mamíferos Será utilizado um kit pedagógico e disponibilizado material para construir moldes de pegada em gesso, que os participantes poderão levar consigo. 3€/pax. Inscrição no stand da Fundação Mata do Buçaco

 

[Horário da Feira 12 abril 10h-19h | 13 abril 10h-18h]

 

 

 

 

 

CME/cyberjornal, 7 abril 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!