"A Viagem de Darwin" no Parque dos Poetas

DarwinPP5ppPor: Pepita Tristão

"A Viagem de Darwin" é uma exposição que não pode perder se habitar ou visitar o concelho de Oeiras ou  limítrofes. Esta mostra que inaugura o Templo da Poesia, um espaço integrado no Parque dos Poetas (2º. Fase) em Oeiras, conta com excertos dos poemas de Ruth Padel sobre a vida e obra do seu trisavô, Charles Darwin, e ilustra a viagem que o reputado cientista fez a bordo do navio HMS Beagle, de Dezembro de 1831 a Outubro de 1836, a qual influenciou todo o seu trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DarwinPP3ppO espaço amplo permite seguir passo a passo o jovem Darwin, quando aos 22 anos embarcou no HMS Beagle, navio que visava fazer o levantamento cartográfico da América do Sul, uma viagem que permitiu ao jovem cientista, conhecer e explorar novos territórios, estudando em detalhe as suas faunas, flora e geologia.


De realçar que foram as suas observações, dessa época, que anotou minuciosamente, assim como as colecções de espécimes que enviou para Londres que constituíram a génese da vasta obra que produziu e a base do pensamento científico moderno- graças à sua teoria sobre a evolução das espécies.

 Tudo isto se pode observar nesta mostra, cujo custo de entrada é de 4 euros, com descontos para as diversas faixas etárias.


Recorda-se que o Parque dos Poetas é um espaço, ora com 22.5 hectares, onde a história da Poesia da Língua Portuguesa é, de uma forma única, contada pelas artes da escultura e dos jardins.

 

 

Mais imagens em:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.938895696167238.1073742032.171996492857166&type=3&uploaded=8

 

cyberjornal, 14 Agosto 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!