Ary, Poeta das Canções em Carnaxide

Aryespetaculoppp

Ary, o Poeta das Canções é o título do espetáculo de tributo a José Carlos Ary dos Santos que sobre ao palco do Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, no dia 21 de Março às 21.30 horas.  

 

 

 

 

 

 

 

AryespetaculoCanções Históricas como Desfolhada, Canção de Madrugar, Cavalo à Solta, Tourada, Estrela da Tarde, Um Homem na Cidade, O Cacilheiro, Fado do Campo Grande, O Homem das Castanhas, Lisboa Menina e Moça, Os Putos, Retalhos da Vida de um Médico, e tantas outras, tocadas e cantadas de forma inovadora, sofisticada e contemporânea.

Alguns dos Clássicos da Música Ligeira Portuguesa Rearranjados com recurso a diferentes linguagens, géneros e estéticas musicais: a Música Clássica e Contemporânea, o Jazz, o Fado, a World Music e o Teatro Musical.  

Este espetáculo nasceu da vontade de QuimZé Lourenço, cantor, ator, músico, arranjador e produtor português, que depois das bem-sucedidas experiências da Broadway Nova-iorquina e da West End Londrina, juntou uma Nova e Consagrada Geração de Músicos Portugueses, para a partir do Património Musical e Poético Nacional produzir entretenimento de excelência e de reconhecido Interesse e Serviço Público.  

José Carlos Ary dos Santos é um dos maiores Poetas da Música Portuguesa e é extraordinária a atualidade de uma Obra escrita há mais de quatro décadas.

Este espetáculos encontra-se em digressão desde 2013 e tem merecido o aplauso unanime de público e crítica.  

Ficha Artística  

QuimZé Lourenço,

Voz (Ex-Cantor e Actor da Broadway e West End) João Guerra Madeira, Piano e Fender Rhodes (Pianista, Compositor de Bandas Sonoras e Arranjador) Náná Sousa Dias, Saxofones e Flauta (Solista, Jazz e Pop, 35 anos de carreira  Pedro Amendoeira, Guitarra Portuguesa (Concertista, Fado e World Music) Catarina Gonçalves, Bailarina (Escola Superior de Dança de Lisboa) 

 

  Comentários:   «Ary faz parte do meu imaginário. Ary faz parte do imaginário de um País. Ary não morreu. Viva quem o canta assim.»   José Luis Peixoto, Escritor

 

  «Uma ideia brilhante esta. De um não menos brilhante intérprete (e músicos). Aqui há talento, sofisticação, arte...e serviço público.»  Maria João Pires, Pianista  

 

Duração: 80m (s/intervalo)

Produção: QuimZé Lourenço

Organização: Câmara Municipal de Oeiras

Informações: 214 408 544 – Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. -  www.cm-oeiras.pt  

CONDIÇÕES DE ACESSO: Entrada condicionada após o início do espetáculo Programa e elenco sujeito a alterações

Classificação etária: M / 6 anos  

BILHETEIRA PREÇO DOS BILHETES: 5,00 € (plateia e balcão) – Maiores de 6 anos

 

Auditório Municipal Ruy de Carvalho Rua 25 de Abril, lote 5, Carnaxide

 

 

CMO/cyberjornal, 5 Março 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!