“cascais diplomacia e fotografia”

CascaispresidenciaCC11ppFotos: César Cardoso

Cascais é, sem dúvida, uma das mais belas localidades do País. Não admira, pois, que se tenha tornado fonte de inspiração de artistas plásticos, poetas, escritores e, até... de diplomatas! È o que se pode comprovar mediante uma visita ao Museu da Presidência da República – Fortaleza de Cascais, onde foi inaugurada dia 19 de Junho, uma exposição que junta obras fotográficas de 13 embaixadores dos mais diversos países do mundo, que se deixaram encantar por esta vila onde a natureza e o pitoresco se entrelaçam com uma aristocrática sofisticação.

 

 

 

 

 

 

“cascais diplomacia e fotografia” é o título da mostra que poderá ser visitada até 31 de Agosto, de quarta a domingo, das 14 h. às 20 horas.

  CascaispresidenciaCC10ppCascaispresidenciaCC13pp

 

Esta exposição que partiu de uma ideia da Embaixada do Chipre em Lisboa e contou com a organização da Câmara de Cascais e o apoio do Museu da Presidência da República, é comissariada pelo fotojornalista Jorge Simão. Integra-se nas comemorações dos 650 anos da Vila de Cascais.

 

A cerimónia inaugural contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, assim como dos diplomatas que participaram, mostrando com as suas imagens aspetos que os impressionam, intrigam e fascinam da vila de Cascais, designadamente, os embaixadores de Angola, Bangladesh, Bulgária, Chipre, Emiratos Árabes Unidos, França, Hungria, Itália, Japão, Letónia, Luxemburgo, Marrocos e Sérvia.

 

Foram também inúmeros os convidados presentes nesta inauguração, que não se coibiram de tecer os maiores elogios às obras patentes e à sua musa inspiradora.

 

 

 

Ver nais imagens: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.705264396197037.1073741956.171996492857166&type=3

 

cyberjornal, 19 junho 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!