Concurso de fotografia e vídeo em Abrantes

AbrantesbibliotecaABotoEstá a decorrer um concurso de fotografia e vídeo intitulado “Olhares e perspetivas sobre a Biblioteca Municipal António Botto”. O concurso é instituído pelo Município de Abrantes e tem por finalidade eleger uma fotografia e um vídeo alusivos a olhares e perspetivas sobre a Biblioteca Municipal António Botto, visando a reprodução de pormenores interiores e/ou exteriores da biblioteca e a promoção de um olhar estético ou documental com potencial de promoção dos seus serviços e da leitura em si.

 

abrantes19Os trabalhos são recebidos até ao dia 31 de dezembro de 2013, até às 20h00 presencialmente na Biblioteca municipal António Botto e por correio eletrónico para  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ; pelos CTT em correio registado com carimbo postal até 31 de dezembro de 2013.

Normas

Cláusula 1ª

O concurso é instituído pelo Município de Abrantes tendo por finalidade eleger uma fotografia e um vídeo alusivos a olhares e perspetivas sobre a Biblioteca Municipal António Botto, visando a reprodução de pormenores interiores e/ou exteriores da biblioteca e a promoção de um olhar estético ou documental com potencial de promoção dos seus serviços e da leitura em si.

Clausula 2ª

1 – Podem participar todos os residentes em Portugal, independentemente da sua nacionalidade, idade ou profissão.

2 - Aos membros do júri é vedada a participação, bem como aos seus familiares diretos em primeiro grau.

3 – Não é obrigatória a participação simultânea nos dois formatos (fotografia/vídeo).

Cláusula 3ª

Os trabalhos deverão apresentar as seguintes especificidades:

a) Serem originais do autor que os candidata, sendo este responsabilizado por quaisquer danos causados aos direitos morais ou patrimoniais causados por desrespeito à propriedade intelectual de terceiros.

c) Terem um título que exprima o seu significado.

e) Serem acompanhados de declaração concedendo autorização ao Município de Abrantes para a reprodução em quantidade e com duração ilimitadas, bem como para a sua distribuição gratuita em todo o território nacional:

f) Sempre que os trabalhos apresentados contenham textos, estes devem ser escritos preferencialmente em língua portuguesa, salvo quando a utilização de expressões em língua estrangeira seja essencial ao efeito visado pela mensagem que se pretenda transmitir. Os vídeos que contenham diálogos em língua estrangeira devem ser dobrados ou legendados em português.

g) Cada concorrente poderá participar com um número máximo de 1 (uma) fotografia e 1 (um) vídeo.

Cláusula 4ª

As fotografias deverão obedecer às seguintes especificidades:

a) Serem a preto e branco ou a cores.

b) Serem apresentados em formato imagem de alta resolução, com 3543 x 4724 pixels, em formato JPEG, com o tamanho mínimo de 300 dpi, dimensão de impressão 30 x 40cm, com 3543 x 4724 pixels.

c) Podem ser acompanhadas de uma memória descritiva onde conste o seu título e uma breve descrição do local, motivo fotografado, data de execução, razão da sua apresentação a concurso, etc. (no máximo de 200 carateres).

Cláusula 5ª

Os trabalhos de vídeo deverão ser apresentados com as seguintes especificidades:

a) Serem trabalhos de ficção, documentário, animação, entre outros.

b) Não excederem, em caso algum, os 2 minutos de duração, sendo excluídos os que a ultrapassarem.

d) Serem enviados em suporte DVD, devidamente identificado com o título, realizador, duração e ficha técnica (realização, produção, montagem, atores, etc.).

Cláusula 6ª

As candidaturas devem ser formalizadas da seguinte forma:

- ou por correio eletrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ;

- ou por via CTT ou entrega presencial - Município de Abrantes | Biblioteca municipal António Botto | Convento de S. Domingos | 2200-343 Abrantes, fazendo-se acompanhar da identificação, domicílio, idade e endereço eletrónico do seu autor, bem como da declaração referida na alínea e) da cláusula 3ª e/ou da declaração referida na alínea e) da cláusula 5ª do presente regulamento.

Cláusula 7ª

1.- O júri escolherá um vencedor em cada uma das modalidades, podendo ainda atribuir menções honrosas.

2.- O júri pode deliberar no sentido de não ser atribuído qualquer dos prémios.

Cláusula 8ª

Os trabalhos serão avaliados tendo em conta os seguintes critérios:

- Originalidade.

- Adequação à mensagem que se pretende transmitir.

- Criatividade.

Cláusula 9ª

1 - Os candidatos devem apresentar as suas candidaturas junto da Biblioteca Municipal António Botto, até ao dia 31 de dezembro de 2013, através das seguintes formas:

i) Presencialmente, até às 20h00 do dia 31 de dezembro de 2013; ou

ii) Por correio registado, com carimbo postal até 31 de dezembro de 2013;

iii) Por correio eletrónico, até às 20h00 do dia 31 de dezembro de 2013.

Cláusula 10ª

1.- Os resultados do concurso serão divulgados no Site da Biblioteca Municipal António Botto, até ao dia 31 de janeiro de 2014.

Cláusula 11ª

1.- A entrega dos prémios e das menções honrosas será em data a anunciar, nas instalações da Biblioteca Municipal António Botto, em cerimónia presidida pela presidente o outro representante do Município de Abrantes.

2.- Ressalva-se o direito de alteração da data e hora da cerimónia, por motivos de força maior, sendo que, em caso de alteração, a nova data será notificada aos vencedores e aos distinguidos com menções honrosas.

3.- Todos os trabalhos apresentados serão expostos na Biblioteca Municipal António Botto, exceto aqueles que o júri tenha, eventualmente, entendido excluir por falta de qualidade ou desconformidade com os objetivos definidos na cláusula 1ª.

Cláusula 12ª

1.- Aos vencedores será atribuído como prémio uma coleção de publicações editadas e/ou apoiadas pelo Município de Abrantes, para cada um dos suportes.

2.- Os membros do júri podem, por deliberação tomada por maioria dos seus membros, atribuir menções honrosas aos trabalhos cuja qualidade o justifique.

Cláusula 13ª

Aos candidatos cabe a aceitação de todas as normas que constituem o presente regulamento.

Cláusula 14ª

Cabe ao Município de Abrantes analisar e decidir acerca de qualquer omissão ou dúvida de interpretação que, em qualquer momento, se verifique em relação ao disposto nestas normas.

 

CMA/cyberjornal, 7 dezembro 2013

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!