“Vinharte”, concurso de fotografia

vinharteppA Associação Vila Museu do Vinho, de Aveiras de Cima, em colaboração com o Município de Azambuja, está a promover o II Concurso de Fotografia “Vinharte”, sob o tema “Vinho e Vitivinicultura”, que tem como motivo todo o património relacionado com a cultura da vinha e o vinho, no Concelho de Azambuja.

A data limite para entrega de trabalhos é o dia 28 de fevereiro de 2014.

 

O concurso de fotografia tem como objetivo sensibilizar a comunidade para conhecer, preservar e valorizar o universo do vinho e da vitivinicultura. Por um lado, pretende-se evidenciar as diversas vertentes que lhe estão associadas, e, por outro, levar esse desafio de descoberta a todo o território do Concelho de Azambuja. Em complemento, o concurso visa, também, desenvolver a criatividade no âmbito da fotografia e promover, em geral, a atividade cultural no município.

 

Esta iniciativa contempla prémios para os 3 primeiros classificados e destina-se a todos os cidadãos nacionais e estrangeiros, que devem apresentar até ao limite máximo de 3 fotografias inéditas, a cores ou em preto e branco, sem qualquer tipo de tratamento ou edição. A inscrição é gratuita e pode ser feita com a entrega das obras até dia 28 de fevereiro. Na segunda fase, de 01 a 31 de março, os trabalhos estarão publicados na página ‘AVINHO’ do facebook onde o público poderá votar (‘gosto’) nos trabalhos preferidos. Em abril, todas as fotografias concorrentes serão expostos ao público na Casa da Câmara (Largo da República, em Aveiras de Cima). O culminar do concurso acontecerá no dia 13, domingo, com a entrega dos prémios, em cerimónia integrada no último dia da edição 2014 da “AVINHO – Festa do Vinho e das Adegas”, entre 11 e 13 de abril.

 

Os interessados poderão solicitar mais informações no Posto de Turismo (Páteo Valverde, Azambuja), pelo tel. 263 400 476 ou para  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 

CMA/cyberjornal, 3 fevereiro 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!