Agrupamento de Escolas da Cidadela (Cascais) ganha prémios

(Arquivo)

Por: José d’Encaestudantes15rnação

 

Numa altura em que, por toda a parte, se levantam coros de indignação contra a falta de entusiasmo dos jovens, constitui motivo do mais amplo regozijo o facto de haver, em Cascais, um Agrupamento de Escolas cujos estudantes vão à luta e… ganham!

 

 

 

 

 

 

 

Assim, no que concerne ao presente ano lectivo, comecemos por informar que foi galardoado com o 1º prémio no concurso promovido pela DECO, subordinado ao tema "Energia Fantasma", o trabalho desenvolvido por um grupo de alunos do 10º ano de Ciências Socioeconómicas, que assim ganharam uma viagem a Copenhaga.

Os alunos do 3º ano do Curso Profissional de Multimédia e do 10º ano (turma C) de Ciências Socioeconómicas arrebataram o 1º prémio do concurso promovido pela Câmara Municipal de Cascais subordinado ao tema "2015 Ano Europeu para o Desenvolvimento", destinado às escolas/agrupamentos do concelho com rádio e televisão. O prémio, de mil euros, foi entregue ao Agrupamento.

Dos alunos que participaram nas Olimpíadas da Biologia Júnior (9.º ano) e Sénior (10.º, 11.º e 12.º anos), que se realizaram na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, todos fizeram excelente figura, destacando-se Pedro Rosenthal Mendonça, do 12.º A, que chegou à final.

Através de um concurso a nível nacional, patrocinado pela MEO e pela rádio MegaHits, o Agrupamento de Escolas da Cidadela foi o mais votado e ganhou o direito a um concerto dos D.A.M.A., que se realizou a 8 de Junho, no campo de jogos da Escola da Cidadela, tendo estado presentes 750 pessoas.

Realizou-se a 27 de Junho, no auditório da Casa das Histórias Paula Rego (ora baptizado com o nome de Maria Barroso, o que nos cumpre aplaudir!), a já tradicional e sempre entusiástica gala do Curso Profissional de Multimédia, destinada a apresentar os trabalhos galardoados nas várias modalidades que o curso disponibiliza. Esta é, sem dúvida, uma das coroas de glória do Agrupamento, pois que, de um modo geral, os estudantes são mui frequentemente solicitados para tarefas exteriores à Escola, em que a sua competência é deveras apreciada. Honra ao mérito – de estudantes e de docentes!

Para mais notícias pode consultar-se o Boletim do Agrupamento, que está acessível em: http://aecidadela.pt/portal/_content/boletim/28-29-abril-maio2015.pdf

 

 

 

 

cyberjornal, 24 Julho 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!