Amarante oferece manuais escolares

livrosescola14Resultado de uma proposta do seu presidente, a Câmara Municipal de Amarante deliberou oferecer os manuais escolares obrigatórios aos alunos residentes no município, que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico nas Escolas da Rede Pública do concelho.

 

 

 

No texto da proposta que dirigiu ao Executivo, José Luís Gaspar sublinha que “o Município de Amarante entende a Educação como instrumento essencial para a promoção da integração, da coesão social e do progresso na nossa sociedade”. De resto, explica, "a Lei de Bases do Sistema Educativo consagra o princípio de uma educação básica universal e gratuita para todos".

A redução dos encargos das famílias mais jovens, num contexto de elevados constrangimentos económicos, em que a "pobreza envergonhada" constitui uma dificuldade na sinalização de todos os casos de extrema necessidade, assim como, o espírito de promoção da igualdade de oportunidades e o enquadramento desta medida num conjunto de políticas que visa a fixação da população, surgem também como argumentos centrais na proposta que deu origem à decisão tomada em reunião de Câmara.

No que respeita à implementação e operacionalização desta medida, os serviços da Câmara Municipal enviarão, por correio postal, aos encarregados de educação dos alunos, um vale nominativo, que permitirá a requisição e levantamento dos manuais em qualquer em livraria do concelho de Amarante.

 

 

 

CMA/cyberjornal, 21 julho 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!