Cavaco Silva inaugura Centro Escolar

SangalhosCEscolar2015O Presidente da República. Anibal Cavaco Silva vai inaugurar o Centro Escolar de Sangalhos, em cerimónia que decorre hoje, dia 18 de Fevereiro, pelas 11.30 horas. O novo equipamento do Município de Anadia irá servir o ensino pré-escolar e o primeiro ciclo do ensino básico da freguesia de Sangalhos, acolhendo os 107 alunos provenientes das escolas EB1 da Fogueira, da Pista e do Cruzeiro, e ainda do jardim de infância da Pista. O bom isolamento térmico e acústico, a fácil manutenção e a rentabilização de espaços de circulação são algumas das mais-valias desta infraestrutura, que proporcionará excelentes condições de trabalho, conforto e aprendizagem.

SangalhosCEscolar15O Centro Escolar de Sangalhos está situado no lugar do Paraimo, em Sangalhos, numa área onde a Câmara Municipal de Anadia já instalou outros equipamentos coletivos, como é o caso do Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional. A proximidade desta infraestrutura é de enorme importância para o Centro Escolar, não só pela perspetiva de otimização funcional dos recintos desportivos propriamente ditos, mas também pelas infraestruturas urbanísticas existentes, nomeadamente as vias de circulação automóvel, zonas de estacionamento e espaços verdes.

O equipamento, que orçará cerca de 1,8 milhões de euros, conta com oito salas de aula (1º ciclo), três salas de atividades (pré-escolar), uma biblioteca, uma sala polivalente, um refeitório, dois gabinetes de trabalho para docentes e gabinetes de apoio, átrios e circulações, uma cantina, cozinha e anexos, para além de diversas instalações sanitárias. O recreio exterior é constituído por um recreio coberto e um recreio livre com uma área do espaço de aventura e polidesportivo ao ar livre. A primeira área divide-se em dois espaços: o parque infantil e a zona de jogos lúdicos. A segunda área destina-se à prática desportiva generalizada.

Na ocasião, o Presidente da República irá  ainda visitar o Centro de Alto Rendimento de Anadia / Velódromo Nacional. As federações residentes no CAR estarão representadas com um conjunto de atletas que irão fazer demonstrações das várias modalidades. Recordamos que este equipamento tem recebido numerosos estágios e provas desportivas de âmbito nacional e internacional, e vem proporcionando excelentes condições de treino que contribuem para as boas prestações alcançadas em várias modalidades pelos nossos atletas.

 

 

 

cyberjornal, 18 Fevereiro 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!