Em Vouzela “As Crianças Marcam a Diferença”

Vouzelapiscinacrian14Está a decorrer. pelo décimo terceiro ano consecutivo, o programa educativo “As Crianças Marcam a Diferença!”, dinamizado pela Câmara Municipal de Vouzela

Tendo-se iniciado no ano lectivo de 2002/ 2003, a iniciativa visa o desenvolvimento de várias atividades destinadas a crianças que se encontrem a frequentar a Educação Pré-Escolar do concelho, estando envolvidas, neste novo ano lectivo, 180 alunos, dos onze jardins de infância do concelho da rede pública e do jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia de Vouzela.

Vouzelacrianc14

Fazem parte deste programa os projectos “Nadar é Giro!”, que se desenvolve na Piscina Municipal e que pretende promover a adaptação ao meio aquático e a aprendizagem de natação; o projeto “Saltar é Giro!” com a realização de atividades de expressão e educação físico-motora e que se realiza nos próprios jardins-de-infância e o projeto “Ler a Brincar”, que visa a realização de atividades lúdicas relativas à leitura e à escrita e que tem lugar no espaço Faz de Conta ou na sala de atividades da Piscina Municipal.

As actividades, que arrancaram no início de Outubro, acontecem uma vez por semana e são dinamizadas pelos setores de Educação, de Desporto e pela Biblioteca Municipal da autarquia.

Alunos do 1º Ciclo frequentam a piscina municipal

Para além do Pré-escolar, o Município de Vouzela promove também a vinda dos alunos do 1º ciclo do concelho à piscina municipal. De três em três semanas, os 310 alunos que frequentam este nível de ensino têm aulas de natação dinamizadas pelos professores da autarquia.

Excepção feita aos alunos da Escola Básica de Vouzela que, no âmbito das atividades de enriquecimento curricular (AEC) promovidas pelo Agrupamento, têm aulas de natação semanalmente.

CMV/cyberjornal, 16 Outubro 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!