Estudantes de Constância visitam Roménia

ConstanciaRomenia

 

Já está de regresso a Constância a equipa Portuguesa de alunos e professoras constituída por, Joana Costa, Maria Rui Lopes, Nuno Ramos, João Milagaia e Paula Pontes e Elsa Violante, respetivamente, que se encontravam na Roménia desde dia 18 de Abril, em intercâmbio cultural.

 

 

 

 

 

 

 

Ficaram alojados na cidade de Braila, na margem do rio Danúbio, onde contactaram com tradições completamente diferentes das do nosso país e onde foram muito bem recebidos, tal como nas mobilidades anteriores, a Espanha, em Novembro, e à Alemanha, em Março.

Durante a semana, deslocaram-se a Bucareste, onde visitaram, por exemplo, o Palácio do Parlamento, a Brasnov, cidade nas montanhas da Transilvânia, conhecida pelo Castelo do Conde Drácula, e Galati, um porto muito importante do rio Danúbio, na fronteira com a Ucrânia.

Foi uma experiência inesquecível e bastante enriquecedora em todos os aspetos para todos os participantes, tendo nascido amizades que vão com toda a certeza perdurar. A prática da língua Inglesa é, também, uma mais valia, não só durante os dias da viagem, mas também nos contactos que continuam a manter entre todos.

Após estas visitas  Constância já se preparar para acolher os estudantes dos restantes países na sua visita a Portugal. De 6 a 13 de Junho será a vez da bela vila poema receber alunos e professores de Espanha, Alemanha, Roménia, Polónia e Turquia, que irão participar em actividades relativas às   tradições locais, nomeadamente as Pomonas Camonianas.

CMC/cyberjornal, 1 Maio 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!