Mega festa do caloiro animou capital

caloiroLx15Fotos: Mais Superior

Nos dias 23 e 24 de Setembro, Lisboa celebrou o início de mais um ano académico, no Parque das Nações, com muita música e animação numa festa memorável! Estiveram presentes mais de 30 Associações de Estudantes mantendo-se a Super Bock como patrocinador principal, reforçando a Mega Festa do Caloiro como a maior receção ao caloiro da capital e uma das maiores do país!

 

 

 

 

 

 

caloiroLx015Na Eleição dos Miss e Mister Caloiros, Sofia Rolão, da Faculdade de Motricidade Humana, e Henrique Constância, da Academia Nacional Superior de Orquestra, foram os grandes vencedores, numa eleição marcada, este ano, pela participação de Rita Pereira, embaixadora da Oriflame em Portugal, como membro do júri.

Nesta 13ª edição, os estudantes seguiram o conselho da organização e reuniram-se mais cedo no recinto aproveitando os Sunset Happenings, que se realizaram pela primeira vez, revelando talentos musicais “escondidos” das universidades.

Os vários restaurantes presentes no recinto foram o cenário perfeito para os míticos jantares do caloiro que, este ano, juntaram milhares de universitários mantendo forte o espirito académico típico da Mega Festa do Caloiro. Ao longo da noite os estudantes puderam assistir às atuações dos DJs Dan Maarten, Massivedrum, Von di Carlo e Dynamic Duo, no Palco Mega Hits.

Também no universo digital a Mega Festa cresceu, reforçando a sua aposta numa comunicação online. Nas últimas semanas, o envolvimento dos estudantes com as diferentes plataformas digitais de comunicação do evento foram muito relevantes com 45 posts, 150 de fotografia e 3 vídeos publicados no Facebook. A comunicação digital do evento nas redes sociais teve uma audiência de mais de 1 milhão de pessoas, contando agora com cerca de 38 mil seguidores na sua página de Facebook, um aumento de 3 mil fãs relativamente à edição anterior.

De salientar que o comportamento dos estudantes nesta edição foi exemplar, não só pelo respeito dos espaços verdes existentes no recinto, como também no consumo de bebidas alcoólicas, não se tendo registado qualquer incidente.

Mais uma vez e através da presença da Super Bock “Durante as duas noites da ativação “ A tua Amizade dava um filme!” conseguimos provar através dos mais de 300 GIF’s tirados que os estudantes levam a amizade a sério!”

Ao longo das duas noites, foram distribuídas 20 mil bolachas PickUp, 2700 preservativos pela ABRAÇO e foram realizados mais de 200 testes de alcoolémia pela PSP e Budget em parceria com a Prevenção Rodoviária.

 

 

 


cyberjornal, 29 Setembro 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!