Nem o frio deixou crianças e jovens em casa

EstarrejaferiasNata14Foram sete dias preenchidos por multiatividades para crianças e jovens, em Estarreja. As Férias Activas de Natal terminaram a 30 de Dezembro, com jogos de raquete, estafetas, aquáticos e de tabuleiro e também aulas de expressão dramática. Foram 59 os que se inscreveram neste programa municipal de ocupação de tempos livres durante as interrupções lectivas.

 

 

 

 

 

 

 

EstarrejaferiasNata20l14

Mais de cinco dezenas de famílias de Estarreja deixaram os filhos ao cuidado do Município e dos monitores da Escola Municipal de Desporto. Todas as crianças e jovens inscritos, com idades entre os 6 e os 15 anos, passaram as férias de Natal a percorrer o concelho, a visitar concelhos vizinhos e a usufruir de um conjunto de atividades pedagógicas, artísticas e desportivas.

Estes campos de férias, com edições na Páscoa, Verão e Natal, constituem um apoio fundamental às famílias durante as interrupções letivas e permitem aos inscritos garantir o máximo de animação, aliada ao conhecimento e espírito de grupo, contra
riando o sedentarismo e isolamento.

De 17 a 30 de Dezembro, foram várias as propostas do programa municipal Férias Ativas de Natal, com destaque para a visita à “Perlim – Uma Quinta de Sonhos”, em Santa Maria da Feira, aulas de Zumba e Hip Hop, no Pavilhão Municipal, jogos aquáticos no Complexo de Desporto e Lazer, jogos de tabuleiro na Escola Secundária de Estarreja e oficinas de expressão pl
ástica e dramática na Biblioteca Municipal.



Fa
EstarrejaferiasNatal014mílias carenciadas com desconto de 50% a 75%

A taxa de inscrição nas Férias Ativas de Natal foi de 8€/dia, com almoço e transporte incluídos. Os campos de férias dividiram-se em três períodos indivisíveis: 17, 18 e 19 de Dezembro; 22 e 23 de Dezembro; 29 e 30 de Dezembro.

 

Nesta edição, as famílias mais carenciadas voltaram a contar com um apoio extra, vendo o valor da taxa de inscrição reduzido até 75%, dependendo do escalão de ação social escolar em que se inserem. Também os irmãos beneficiaram de desconto na inscrição.

 

 

 


CME/cyberjornal, 31 Dezembro 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!