Palmela fornece refeições a 23 estabelecimentos de ensino

PalmelavistasNo próximo ano lectivo, o Município de Palmela irá fornecer refeições a 23 estabelecimentos de educação e ensino do 1.º ciclo do Ensino Básico e Educação Pré-escolar da rede pública do concelho, num investimento que poderá atingir os 736.770 euros. De acordo com os dados do anterior ano lectivo, prevê-se o fornecimento de 457.875 refeições, das quais 323.400 são de confeção local e 134.475 são transportadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Além dos períodos lectivos, esta prestação de serviços prevê que sejam garantidas refeições nos dias úteis durante as interrupções letivas, uma medida que se constitui como um apoio suplementar para alunos carenciados, indicados pelos agrupamentos de escolas.

            O fornecimento de refeições enquadra-se no Programa de Alimentação Escolar, que assegura uma alimentação equilibrada e adequada às necessidades da população escolar. Desenvolvido em parceria com os Agrupamentos de Escolas, Escolas de 1.º ciclo e Jardins de Infância da rede pública, este programa compreende a vertente de confeção no local e o fornecimento de refeições, com confeção externa.

A abertura de procedimento, por ajuste direto, foi aprovada por unanimidade, na reunião pública descentralizada de 1 de Julho.

 

 

 

CMP/cyberjornal, 8 Julho 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!