Porto Business School entre as melhores do mundo

PortoBusinessScoolA Escola de negócios da Universidade do Porto acabade ser distinguida, pelo quarto ano consecutivo, no Eduniversal Best Masters ranking 2015/16, como uma das melhores escolas de negócios da Europa e do mundo. O ranking – desenvolvido pela agência global de rankings Eduniversal – considera oThe Magellan MBAcomo o melhor programa de MBA em Portugal, atribuindo-lhe a 21ª posição, entre os melhores programasfull timedas escolas de negócios da Europa Ocidental. O nível de empregabilidade, o salário, a notoriedade do programa e a satisfação dos alunos são alguns dos critérios de avaliação dorankingque avalia 30 áreas de estudo.

Entre os onze programasdaPorto Business School distinguidos pela Eduniversal, as pós-graduações em Gestão de Projectos e Comunicação Empresarial ocupam a 8ª e 14ª entre as melhores da Europa Ocidental, nas respectivas áreas de estudo (Engineering and Project Management, Communicationse Business Intelligence, Knowledge and Security Management). O programa em Gestão de Vendas – na área deRetail Sales Management -  ocupa agora o 13º lugar, entre as 50 melhores do mundo. O programa de Gestão de Pessoas, na categoria deHuman Resources Managementencontra-se no 14º lugar, a nível europeu e a pós-graduação em Gestão do Turismo e Hotelaria ocupa o 25º lugar, entre as 100 melhores do mundo, na área de formação deTourism and Hospitality Managemente General Management.

 

"Estamos orgulhosos pela nossa classificação neste ranking, que destaca este ano o The Magellan MBA como o melhor MBA full-time em Portugal, um programa que tem vindo a ser a escolha de muitos alunos vindos das mais variadas geografias. Também estamos orgulhosos de ver muitos dos nossos programas de pós-graduação classificados no top 20 europeu.  É um grande reconhecimento para a nossa escola, que vem atestar, uma vez mais, a qualidade dos nossos programas e que evidencia também o grau de satisfação dos nossos alunos.” refere Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School.

 

O rankingda Eduniversal pretende fornecer informações sobre os programas mais adequados para alunos em todo o mundo, em diversas áreas de estudo. A análise desta agência global de rankings, sediada em Paris, sustenta-se em inquéritos de satisfação de antigos alunos, na recolha de informação nas escolas de negócio envolvidas e na análise da reputação das escolas – apoiada por profissionais de recursos humanos. OEduniversal Best Masters ranking 2015/16 tem também por base três grandes critérios de avaliação – a reputação, as perspetivas salariais/salário-base dos alunos após a conclusão do programa e o nível de satisfação.

APorto Business Schooltem sido distinguida noEduniversal Best Masters ranking – The Best Masters and MBA Worldwide, de forma consecutiva, desde 2011.

Esta escola  resulta dos mais de 25 anos de experiência em formação para executivos enquanto ISEE (1988-2000), da EGP(2000-2008) e, mais recentemente, da EGP-UPBS. É uma Escola de Negócios dedicada ao ensino pós-graduado e à formação avançada em gestão, uma missão que complementa com a aposta na investigação aplicada e na prestação de serviços às empresas.Tem como produtos de referência o MBA Executivoe o The Magellan MBA (ambos acreditados pela Association of MBAs e pelo EFMD) e uma vasta oferta em cursos de pós-graduação em áreas de especialização, desenvolvidos para responder às necessidades de formação em gestão de diferentes setores de atividade. Para além destes programas de duração anual, a Porto Business School oferece ainda um leque de programas de alta direção, cursos de curta e média duração e programas de formação à medida, destinados a executivos. 


PBS/cyberjornal, 7 Janeiro 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!