Prémio de Mérito Escolar de S. Domingos de Rana

JFSDRNo âmbito dos incentivos à Educação, decorrerá, no dia 6 de Dezembro, pelas 16 horas, a cerimónia de entrega do I Prémio de Mérito Escolar de S. Domingos de Rana e de bolsas de estudo a alunos universitários no auditório da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana.

 

 

 

 

 

O Prémio de Mérito Escolar distingue os seis melhores alunos das escolas públicas da freguesia que concluiram o 9.º ano de escolaridade, usufruindo de Ação Social Escolar. A atribuição desta compensação monetária pela Junta de S. Domingos de Rana procura constituir não só um reconhecimento público pelo esforço despendido pelos jovens, bem como uma ajuda para fazer frente às despesas inerentes à continuação do seu percurso académico.

No ano letivo de 2013/2014, de acordo com a informação obtida junto das respetivas escolas, destacaram-se os seguintes alunos:

 

Da Escola Matilde Rosa Araújo: Marcelo dos Santos (1.º Prémio); Ana Rita Salvador (2.º Prémio; Eleonora Dorot (3.º Prémio).

 

Da Escola Frei Gonçalo Azevedo: Tiago Santos (1.º Prémio); Dorin Torgai (2.º Prémio) ; Ana Rita Pavia (3.º Prémio).

 

Com o objetivo de possibilitar a frequência do Ensino Superior Público a jovens com agregado familiar comprovadamente carenciado, a Junta de S. Domingos de Rana volta a conceder bolsas no valor de 750 euros a residentes há mais de cinco anos. O menor rendimento per capita do agregado familiar, o melhor aproveitamento escolar, a menor idade do candidato, o facto de não beneficiar de apoios de outras entidades e os rendimentos serem provenientes do trabalho do agregado familiar foram condições preferenciais.

Das candidaturas apresentadas, a autarquia deliberou entregar nove bolsas de estudo (das possíveis dez) a Ana Rita Antunes Lourenço, Rafael Freire Meco, Diana Ribeiro da Silva, Joana Filipa dos Santos Carreira, Carolina Esteves Soares, Karla Valentina de Freitas Lara, Ana Rita de Almeida Quintino, Mónica Patrícia Martins Pereira e Joana Mafalda Arsénio Santos.

 

 

 

JFSDR/cyberjornal, 30 Novembro 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!