Qualificação dos Acessos À EB da Vera Cruz

AveirologoTeve início na passada semana a empreitada de qualificação urbana dos acessos à Escola do Ensino Básico da Vera Cruz, Aveiro, que prevê a garantia de acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida na envolvente ao estabelecimento de ensino, enquadrando a alteração da localização da entrada principal da escola para a Rua D. José I, e qualificando o espaço urbano na Travessa da Rua do Carril. A intervenção terá a duração 60 dias.

Com o objectivo de criar melhores condições aos futuros utilizados do estabelecimento de ensino, o projecto de ampliação/requalificação da Escola do Ensino Básico da Vera Cruz foi alvo de um trabalho de reavaliação por este Executivo Municipal em março de 2014, tendo-se concluído a necessidade de corrigir alguns erros e pressupostos base.

Nesse sentido procedeu-se ao aumento da área do refeitório, permitindo o fornecimento de refeições a um maior número de alunos ao mesmo tempo, assim como o aumento da área coberta (telheiros). De igual modo, e para permitir melhores acessibilidades internas e externas, foi reformulado todo o projecto de corredores internos, de forma a permitir o acesso a qualquer ponto do estabelecimento de ensino sempre através de corredores fechados, garantindo a melhoria térmica em relação às várias salas de aula.

No que respeita às acessibilidades externas será executado o recuo do muro frontal à Rua do 1.º Visconde da Granja, permitindo, na nova entrada principal da Escola, o acesso e largada das Crianças na mão. A alteração ao projecto permitiu também relocalizar a zona destinada à deposição dos resíduos sólidos urbanos, num local com maior funcionalidade de recolha. Com o objectivo de potenciar a utilização futura do Polidesportivo da Escola procedeu-se também à reconfiguração dos balneários de apoio ao pavilhão/ginásio.

Actualmente a empreitada de ampliação/requalificação da Escola do Ensino Básico da Vera Cruz está em boa execução estando prevista a sua conclusão até ao final do próximo mês de agosto, objetivando a ativação e pleno funcionamento do deste renovado estabelecimento de ensino no próximo ano lectivo 2015/2016.

 

 

CMA/cyberjornal, 7 Julho 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!