Sessão Solene no ISDOM

ISDOM2Decorreu no passado dia 16 de Abril, no Instituto Superior D. Dinis - ISDOM, na Marinha Grande, uma  Sessão Solene que juntou autarcas da Câmara Municipal, deputados da Assembleia Municipal, Juntas de Freguesia, coletividades e associações, forças militares e civis e vários empresários da Região, para além de diretores de escolas, professores, alunos e familiares.

 

 

 

 

 

 

 

 

ISDOMA Sessão contou, para além da intervenção da Diretora - Mestre Cristina Simões, da Presidente da AEISDOM – Andreia Nascimento, do Presidente da Administração – Professor Doutor Manuel de Almeida Damásio, com a intervenção da   Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Marinha Grande Dr.ª Alexandra Dengucho e do Presidente da Assembleia Municipal,  Telmo Ferraz.

Seguiu-se a Oração de Sapiência “Criatividade e Tecnologia na transformação da obra de Arte, do Design e da Comunicação” proferida pelo Professor Jorge Carvalho.

 

 

ISDOM1RECONHECIMENTO PÚBLICO

 

A sessão contou com a entrega de um certificado de agradecimento e reconhecimento público da parceria entre o ISDOM e a Gallo Vidro.

O Instituto Superior D. Dinis - ISDOM, agradeceu e reconheceu publicamente a empresa GALLO Vidro pela excelente relação de parceria e efetivo contributo em ações e projetos de Investigação em contexto de trabalho, e para o desenvolvimento do Ensino Superior na Marinha Grande.

A Diretora Cristina Simões salientou que o Prémio Doutor Rocha da Silva é atribuído anualmente pela Gallo Vidro ao aluno com melhor média que concluir o curso de Contabilidade e Administração no ISDOM, num valor de 2500 euros. O prémio visa perpetuar a memória de um cidadão ímpar, profissional exemplar e dedicado e verdadeira referência nas tarefas em que se envolvia em todas as vertentes.

O ISDOM quis assim, desta forma simbólica, agradecer à Gallo Vidro toda a colaboração, parceria e contributo. A entrega do certificado foi acompanhada por uma peça em vidro efectuada pelos alunos de Design. Recebeu o certificado em representação da Gallo Vidro o Sr. Engenheiro Luís Morna.

 

 

ISDOM REFORÇA PARCERIAS COM EMPRESAS DA REGIÃO

 

Ao longo dos últimos anos o ISDOM efectuou novas parcerias e reforçou os laços com empresas da região que têm recebido os estagiários do Instituto, aberto as suas portas à comunidade académica, disponibilizado instalações e tecnologia, participado em ações conjuntas, e têm dado emprego aos alunos do ISDOM.

A Diretora salientou que na exposição patente no ISDOM “Do ensino à produção em fábrica” o ISDOM, conta com a presença de empresas dos mais variados produtos: pedra, madeira, cortiça, cerâmica, borracha, plástico, vidro, aço, grafite e até titânio.

O Professor Doutor Manuel Damásio procedeu à entrega dos certificados de Reconhecimento Público pela excelente relação de parceria e efetivo contributo em ações e projetos de Investigação em contexto de trabalho, e para o desenvolvimento do Ensino Superior na Marinha Grande a 42 empresas e entidades da região e ainda a 4 órgãos de comunicação social, JMG, Jornal de Leiria, Região de Leiria e MG- Radio e Comunicação da Marinha Grande.

A sessão terminou com a entrega de diplomas aos alunos do ISDOM e com a atuação da Tuna Académica ISLA-ISDOM.

 

 

PORTAS ABERTAS A ALUNOS DO SECUNDÁRIO

 

No passado dia 16 de Abril passaram pelo Instituto Superior D. Dinis na Marinha Grande, centenas de alunos de várias Escolas Secundárias da Região.Um dia inteiro em que o ISDOM abriu as portas aos alunos do Secundário que quiseram vir conhecer o Instituto, a oferta formativa, e puderam visitar a exposição de trabalhos de investigação na área da Engenharia da Produção Industrial e a exposição “Do ensino à produção em à fábrica” na qual participaram as empresas onde os atuais alunos estão a estagiar e algumas empresas de sucesso criadas por ex-alunos.Os alunos efectuaram um Workshop em Iniciação ao Coaching e puderam experimentar as técnicas de fusing e serigrafia. Visitaram também a exposição de “Luz, tecnologia e Design”,  uma exposição de fotografia e ainda uma mostra de trabalhos dos alunos e ex-alunos.

 

 

 

 

 

ISDOM/cyberjornal, 21 Abril 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!