Valença apoia estudantes universitários

ValencanoturnaA Câmara Municipal de Valença atribuiu 48 bolsas de estudo a jovens estudantes que frequentam o ensino superior, num estimulo à formação dos jovens valencianos.

Um reforço de valores, relativamente ao ano anterior, na ordem dos 26% e no número de estudantes abrangidos que passaram de 36 para 48 beneficiários.

As bolsas foram atribuídas a alunos valencianos a frequentar ou que ingressaram no último ano no ensino superior e que apresentam limitações a nível económico e comprovadamente bom aproveitamento escolar. Um apoio que pretende apoiar os jovens estudantes residentes no concelho através de uma comparticipação pecuniária, apoiando os alunos residentes no concelho que tendo aproveitamento escolar se vêm impossibilitados de prosseguir os seus estudos.

Para o presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes, «Apoiar os jovens valencianos no seu caminho formativo, proporcionando oportunidades a todos é um dever da Câmara na construção de uma sociedade mais justa, sustentável e com visão de futuro».

 

 

 

 

 

cyberjornal, 28 julho 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!