Vouzela oferece tablets e transporte gratuito a estudantes

VouzelatabletzO Município de Vouzela entregou na passada sexta-feira, dia 12 de Junho, tablets aos alunos que se matricularam pela primeira vez no 10.º ano de escolaridade

A entrega ocorreu na Escola Secundária de Vouzela, durante as comemorações do Dia do Encarregado de Educação, e teve como objetivo atrair e incentivar os alunos a estudarem em Vouzela. Para além dos tablets, os alunos do ensino secundário têm ainda acesso gratuito às piscinas do Parque de Campismo durante a época balnear.

 

 

 

 

 

 

 

 

No total foram entregues 81 tablets, num investimento que custou cerca de 8000 euros aos cofres do Município.

No próximo ano letivo, a autarquia pretende continuar a oferecer tablets aos alunos que se matricularem no 10.º ano na Escola Secundária de Vouzela.

 

Vouzela garante a todos os alunos do ensino secundário

O Município vai também garantir transporte escolar gratuito a todos os alunos matriculados no ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia. A medida foi deliberada por unanimidade na reunião ordinária de 19 de junho, e vai entrar em vigor a partir do próximo ano letivo 2015/2016.

Trata-se de um esforço do orçamento municipal de cerca de 10.000€, que tem como principal objetivo apoiar os alunos e os agregados familiares, promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação, combater o abandono escolar precoce e elevar as qualificações dos jovens do concelho. Para além disto, o facto de a escolaridade obrigatória ter sido alargada até ao 12.º ano, precipitou a tomada desta decisão.

Assim, a autarquia vai chamar a si a comparticipação total dos encargos com o transporte escolar para todos os alunos que estudam no concelho de Vouzela, dado que até agora apenas os alunos até ao 9.º ano tinham direito a transporte gratuito.

 

 

 

 

CMV/cyberjornal, 21 Junho 2015

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!