Vouzela reforça apoios na ação social escolar

VouzelaCM14

 

Com o objetivo de promover condições de igualdade no acesso à educação e reforçar a coesão social do concelho, a autarquia de Vouzela decidiu aumentar os apoios atribuídos no âmbito da ação social escolar, cuja medida produzirá efeitos já no arranque do ano letivo 2014/15.

Assim, aos alunos do 1º ciclo com escalão A e B serão atribuídos todos os manuais escolares. Em anos anteriores eram facultados somente aos alunos com escalão A, enquanto que o escalão B recebia metade do valor dos livros. Os beneficiários poderão levantar os seus manuais no Gabinete de Educação, a partir da primeira semana de setembro.

Já o kit com material escolar, neste novo ano letivo, será cedido gratuitamente a todos os alunos, sendo que nos anos anteriores era apenas oferecido aos estudantes mais carenciados. A autarquia irá entregar o kit nos estabelecimentos de ensino, no primeiro dia de aulas.

No que respeita à educação pré-escolar, o Município reduziu as compensações dos encarregados de educação com os serviços de prolongamento de horário, transporte escolar e atividades nas interrupções letivas.

Novidades há também para os alunos do ensino secundário, nomeadamente ao nível do transporte escolar. A autarquia irá oferecer o transporte a todos os alunos com escalão A e quem tiver escalão B receberá uma comparticipação de 75%. Para os restantes a Câmara Municipal assegura uma comparticipação de 50% do passe escolar, como prevê a legislação em vigor.

No total, serão apoiados 600 alunos, representando um investimento de cerca de 45 mil euros.

CMV/cyberjornal, 31 de Agosto 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!