Encontro de Bulldogs Franceses no Dia do Animal em Oeiras

buldogfrancesOeirasO grupo Bulldog Francês Oeiras associa-se às comemorações do Dia do Animal promovidas pela Câmara Municipal de Oeiras, promovendo o 1º Encontro de Bulldogs Franceses no concelho no decorrer da Festa do Animal, que tem lugar no dia 4 de outubro, a partir das 10 h., no Jardim Municipal de Oeiras.

 

 

 

Neste Encontro vão ser dinamizados Workshops, fotografias, sorteios e puppy classes entre outras atividades. Os interessados em participar neste evento podem inscrever-se através do Facebook do Grupo Bulldog Oeiras.

O 1ª Encontro de Bulldogs Franceses em Oeiras conta com o seguinte planeamento:

→ 11h Workshop: “Cuidados específicos com o Bulldog Francês” realizado pela Vetpoint Ivl

→ 15,30h Demonstração de Puppy Classes e a Importância da Socialização pela Educacão

→ 17h Workshop de Grooming para o Bulldog Francês pela I.N. Grooming & Spa

→ 17,30h Entrega dos donativos recolhidos durante o encontro

Recorde-se que a Festa do Animal, organizada pela Câmara Municipal de Oeiras em colaboração com a Royal Canin, pretende ser um dia dedicado aos animais de companhia, repleto de animação e surpresas para toda a família, incluindo os elementos de quatro patas.

Para começar o dia da melhor maneira, às 10 h, está prevista uma Caminhada Canina,a realizar-se na ex-Estação Agronómica Nacional. O ponto de encontro é à porta do Centro de Apoio ao Animal, no Jardim Municipal, às 9,30. A partida está marcada para as 10 h, sendo que o percurso, com cerca de quatro quilómetros, inclui a passagem pela vinha do Vinho de Carcavelos, pela Adega do Casal da Manteiga, pelas estufas do café e a Casa da Pesca.

Da parte da tarde, às 15 h, tem início um dos programas preferidos dos donos e dos animais, o desfile de beldades caninas. Este concurso é aberto ao público em geral e nele podem participar todo o tipo de cães, com ou sem raça específica, de todas as idades, tamanhos e cores.

- A participação na caminhada e no desfile são gratuitas mas requerem inscrição prévia até ao dia 3 de outubro em twww.royalcanin.pt ou em www.cm-oeiras.pt, dado que as inscrições são limitadas.

Ao longo do dia, os visitantes podem assistir a demonstrações caninas da responsabilidade da equipa cinotécnica da PSP e da GNR, a provas de obediência promovidas pela Future Dogs e a diversos workshops sob a temática animal. Têm ainda a oportunidade de visitar o autocarro itinerante e de ver uma exposição sobre os cuidados a ter com os gatos e os cães. No final os visitantes são convidados a participarem num “Teste de conhecimento animal” para receberem uma oferta Royal Canin.

Durante todo o dia, a Royal Canin irá promover diversas iniciativas que irão tornar a experiência dos visitantes ainda mais especial. No Espaço Aconselhamento, serão realizadas sessões de aconselhamento nutricional para todos os donos de gatos e cães que desejem saber mais sobre o plano nutricional mais adequado ao seu animal de companhia. No Espaço de Animação Infantil as crianças são convidadas a darem asas à sua imaginação e a desenvolverem atividades lúdico-pedagógicas e a brincarem num insuflável gigante. No Espaço Lazer os visitantes poderão participar em jogos tradicionais concebidos para todos os gostos e idades e no Espaço Momento Fotográfico será possível eternizar um momento de cumplicidade entre si e o seu animal.

A Festa do Animal conta também com uma Campanha de Adoção dos animais de companhia do Centro Recolha Oficial de Animais no Município de Oeiras – CROAMO, promovida pela Câmara Municipal. Esta iniciativa tem como objetivo promover e incentivar a adoção de animais, a fim de ganharem um “novo dono” que lhes proporcione as adequadas condições de vida.

O evento conta também com a presença de outras entidades expositoras, entre as quais a Associação Portuguesa dos Direitos dos Animais, a Associação Zoófila Portuguesa, o Grupo Bulldogs Francês de Oeiras, a Future Dogs, o Hospital Veterinário de Oeiras, a Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais (LPDA), o Monte dos Vendavais, o Vetpoint Ivl - Instituto Veterinário da Linha e a Volataria.

Para quem gosta de programas ao ar livre a Festa do Animal é uma ótima sugestão. Presenteie o seu melhor amigo com um dia divertido e em família.

Programa da Festa do Animal

 

09h30 - 10h00    Check in Caminhada Canina

10h00 - 12h30    Caminhada Canina | 4km

10h30 - 11h15    Demonstrações caninas da equipa cinotécnica da PSP

11h30 - 12h15    Demonstrações caninas da equipa cinotécnica da GNR

14h00 - 15h00    Demonstrações de obediência canina pela Future Dogs

14h00 - 15h30    Presença da águia do Benfica

15h00 - 17h00    Desfile de Beldades Caninas

 

 
CMO/cyberjornal, 28 Setembro 2014

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!