Actualidade, 18 Dezembro 15

Aveiro

No âmbito do programa do “Boas Festas em Aveiro” tem hoje início o “1.º Aveiro Xtmas Street Beer” que decorre  de 18 (sexta-feira) a 20 (domingo) de Dezembro. Trata-se da primeira edição de um festival de Cerveja Artesanal em Aveiro, que se pretende original pela época e pelo conceito em termos nacionais.

No Coreto instalado junto ao “Xmas Club Aveiro”, às 18.30 horas irá actuar a Orquestra de Saxofones do Conservatório de Música de Aveiro.

 

 

 

 

 

 

Évora

A empresa Mecachrome Aeronáutica apresenta hoje, em Évora, a maquete das futuras instalações desta unidade fabril na nossa cidade, num investimento de 30 milhões de euros e que criará, de início, cerca de três centenas de postos de trabalho.

A cerimónia, que tem lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 9.30, servirá igualmente para esta empresa assinar o respectivo contrato de adjudicação com a empresa responsável pela obra de construção, estando prevista a presença do gerente da Mecachrome aeronáutica, Patrick Razat, do Secretário de Estado da Industria, João Vasconcelos e do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá.

Numa primeira fase estão garantidos 300 postos de trabalho, podendo esse número crescer para 600 caso seja necessário. A nova fábrica vai ocupar uma área de 22 mil metros quadrados no parque aeronáutico de Évora, constituindo-se como o segundo investimento deste grupo francês no nosso país, após a inauguração de outra unidade em Setúbal.

Monte Estoril

Nos 50 anos do Teatro Experimental de Cascais, Carlos Avilez reuniu um conjunto de actores que passaram pelo TEC ao longo destes anos, comemorando assim o trabalho de uma companhia de teatro que se mantém tão viva quanto a obra de Shakespeare. Macbeth, de W. Shakespeare foi a peescolhida. Até 27 DEZ. De quarto a Sábado, às 21 horas e Domingo 16 horas no Teatro Municipal Mirita Casimiro, Monte Estoril  M/ 12 

 

 

São João do Estoril

A partir de hoje, e até dia 20, entre as 14 e as 19 h. na sede do Clube Desportivo da Costa do Estoril (R. António da Costa Carvalho, 77 – Alapraia - SJE) uma exposição de trabalhos artesanais – peças únicas a um preço simbólico.

Hoje, pelas 18 horas, será servido um porto de honra. Entrada livre.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!