Atualidade, 6 dezembro 13

Recordamos que existe uma pasta de arquivo (canto superior esquerdo) que lhe permite consultar notícias anteriores a Dezembro de 2013.

África do Sul

A noite de ontem encerrou com uma notícia triste, embora expectável: a morte de Madiba. Nelson Mandela, um homem bom e um exemplo de perdão e de concórdia, que foi Presidente da África do Sul (1994-1999), após 27 anos de prisão naquele mesmo País, devido à sua luta contra o apartheid. Defensor da liberdade e dos direitos dos desfavorecidos, Mandela morreu hoje, na sua casa, em Joanesburgo. Tinha 95 anos de idade. A morte de Mandela foi ontem anunciada em conferência de imprensa, pelo presidente da África do Sul, Jacob Zuma.

 

 

 

Cascais

Hoje, às 13 horas é assinado, nos Paços do Concelho, em Cascais, um Protocolo entre a Câmara Municipal de Cascais e a Fundação Duques de Soria, representadas, respectivamente pelo edil, Carlos Carreiras, e pelo presidente da Fundação Duques de Soria, Rafael Benjumea Cabeza de Vaca

 

Às 15.30 horas, comemorações do 25º Aniversário da Comissão para a Pessoa com Deficiência do Concelho de Cascais, no Auditório Casa das Histórias Paula Rego.

 

Inauguração das Iluminações de Natal do Concelho de Cascais. A cerimónia tem início às 17 horas, no Largo 5 de Outubro, em Cascais e prossegue, nas diversas freguesias do concelho. 

 

Coimbra

O Instituto de Estudos Clássicos, em Coimbra, acolhe hoje um colóquio que tem por tema: “Eros, Violence, Narrative and the Roman Novel”, organizado pelo Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos.

Lisboa

No âmbito da exposição Manuel José Herigoyen (1746-1817) vida e obra, e no cumprimento de ações conjuntas de parceria com o Gabinete do Património da Baviera, realiza-se dia 6 de Dezembro às 17.30 h., na sala do Antigo Refeitório do Mosteiro dos Jerónimos, a conferência “Munique 1800. A cidade e a Arquitetura, pelo Dr. Harald Giess, conservador-mor do Gabinete do Património da Baviera e responsável pelos serviços de preservação da cidade de Munique.

Tavira

No âmbito da exposição "Ossos que contam história", patente no Núcleo Islâmico do Museu Municipal de Tavira, a investigadora Maria João Valente irá pronunciar, hoje, às 15 horas, a conferência "Ossos e conchas? É melhor não convidarmos um zooarqueólogo para almoçar" dia 06 de Dezembro pelas 15h.

 

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!