MAI no Conselho Justiça em Bruxelas

EduardoCabritaMAIcyO Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, participa no Conselho Justiça e Assuntos Internos, que se realiza nos dias 6 e 7 de dezembro, em Bruxelas.

Da agenda dos Ministros da Administração Interna europeus consta o debate sobre as propostas de alteração do Regulamento que estabelece a Guarda Europeia de Fronteiras e Costeira, de revisão da Diretiva Retorno (que prevê normas e procedimentos comuns nos Estados-Membros para o regresso de nacionais de países terceiros em situação irregular), bem como o Regulamento relativo à prevenção da difusão de conteúdos terroristas online. 

 

 

 

Os Ministros deverão ainda debater um conjunto de medidas para a luta contra as redes de introdução clandestina de migrantes e as prioridades para o próximo Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 para a área dos Assuntos Internos.

Será igualmente apresentado um novo relatório de progressos das negociações da reforma do Sistema Europeu Comum de Asilo e Reinstalação, e, durante o almoço, terá lugar uma troca de ponto de vista sobre uma resposta abrangente para a migração.

 

 

 

MAI/cyberjornal, 6 Dezembro 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!