Reis Magos atravessam Portugal e Espanha

ValencaReisMagosOs Reis Magos do Oriente chegam à Eurocidade Valença Tui, a 5 de janeiro, numa Cavalgata Real com duas horas de magia, 3,5 Kms de extensão e 1 tonelada de caramelos.

A cavalgata integra três carroças alegóricas, magnificamente adornadas, dignas de levar suas majestades os Reis Magos e contará, ainda, com carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença. Como manda a tradição a Cavalgata abrirá com a Rondalla do Centro Cultural O Mosteiro de Pexegueiro.








No total serão 150 os figurantes que darão corpo à oitava Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Tui Valença, quinta-feira, 5 de janeiro, a partir das 16h.




1250 Kgs de Caramelos Adoçam os Pequenotes

A magia dos caramelos é o delírio dos mais pequenos que, ao longo do percurso vão apanhando os caramelos oferecidos pelos Reis Magos. No total será mais de 1 tonelada de caramelos, a dar a alegria a um fim de tarde e inicio de noite que promete ser único no ano. Cavalgata com Carros Alegóricos



3,5 Kms da Cavalgata
Pelo nono ano a partida será o parque dos Bombeiros de Valença, às 16h (PT). Daqui a Cavalgata segue um percurso de 3,5 Kms que se desenvolve pelas avenida dos Bombeiros Voluntários, rotunda da Trapicheira, avenida de Espanha e atravessa a Ponte Internacional. Já em Tui o percurso prosseguirá pela avenida de Portugal, rua Martínez Padín, Augusto González e terminará no Passeio da Corredoira, com a Receção aos Reis Magos.




Condicionantes do Tempo
O percurso da Cavalgata estará condicionado ao tempo que as previsões apontarem para a hora da sua realização.
Na manhã de sexta-feira, 5 de janeiro, será tornado pública a opção.
Primeira, manter o percurso, desde os Bombeiros de Valença, segunda realizar o percurso desde os Correios de Tui, ou a terceira manter apenas a receção dos Reis Magos às crianças, na Corredera, em Tui, em recinto coberto.









CMV/cyberjornal, 4 Janeiro 2018

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!