Sabrosa no I Encontro de Investidores da Diáspora

SabrosaCMSabrosa esteve presente no I Encontro de Investidores da Diáspora, que decorreu nos dias 16 e 17 de Dezembro, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra e cujo evento contou com a presença e intervenção de vários membros do Governo. Neste acontecimento que juntou também perto de 300 agentes empresariais, o Município esteve representado pelo seu Presidente, José Marques.

No Painel, “Investir e Internacionalizar: Uma Perspetiva Local”, o Dr. José Marques, no uso da palavra, além de evidenciar toda a universalidade da cultura e história de Sabrosa, deixou bem vincado que o concelho “é um território de oportunidades, um destino atrativo para o empreendedorismo e zona de conforto para o investidor mercê de um conjunto de aliciantes, nomeadamente incentivos fiscais, proposto pelo seu executivo”.

“Sabrosa e a região e sem desvirtuar as suas identidades, precisam de atrair mais fluxos de investimentos sustentáveis dirigidos às nossas potencialidades endógenas e não podemos ficar à espera que o desenvolvimento nos bata à porta. Temos de assumir este espirito de missão de promover, dar a conhecer e marcar presença em iniciativas imbuídas de dinâmicas de partilha e viradas para o investimento. Tanto mais que, boa parte dos empresários da diáspora, são oriundos dos nossos territórios e esse fator pesa, na hora de investir”.

Esta reunião permitiu também contatos e a partilha de experiências entre investidores e municípios e o surgir de uma base futura para o surgir de uma rede de trabalho, constituída pelo Governo, Municípios, empresários, Câmaras de Comércio, e outros agentes.

CMS/cyberjornal, 21 Dezembro 2016

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!