Avioneta cai em Tires e faz 5 vítimas

000tiresaviao 2Pelo menos cinco pessoas perderam a vida e quatro sofreram ferimentos leves, na queda de uma avioneta, junto a um estabelecimento comercial, em Tires, no fim desta manhã.

Segundo alguns moradores que presenciaram o acidente, os motores da aeronave, de matrícula suíca, que transportava quatro pessoas, já produziam um ruido estranho, antes de cair no Parque de estacionamento do Lidl. Seguiram-se duas explosões.

(Reprod. foto JFSDR)

00tiresaviaoA avioneta terá caído sobre um camião que procedia à descarga de mercadorias, pouco minutos depois de ter descolado do aerodromo de Tires. O motorista desse veículo será a quinta vítima, desse acidente. Para além da zona de armazenamento do supermercado, ainda não está confirmado (13.15 h.) se haverá estragos e/ou outras vítimas, nas habitações contíguas. Desconhece-se ainda se haverá no interior dos edifícios afectados.

 

000tiresaviao 1

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, deslocaram-se ao local, inteirando-se junto aos responsáveis da Proteção Civil,sobre os trabalhos realizados.

Intervieram cerca de 50 bombeiros (82 operacionais) e 28 viaturas das cinco corporações de Bombeiros do concelho.

cyberjornal, 17 abril 2017

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!