Breves, 11 Janeiro 2019

Aveiro

Hoje, pelas 21.30 h, será feita a apresentação do livro “Arquitectura das palavras”, na Biblioteca Municipal de Aveiro. Tem entrada livre e destina-se ao público em geral.

Trata-se de uma obra de Inocêncio Paulo Moreira, uma coletânea de poemas, com prefácio de Isabel Maria Pinto Bastos.

 Entroncamento

Realiza-se hoje, às 10 horas, na Câmara Municipal do Entroncamento, a cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração para a construção das novas instalações da Esquadra da PSP do Entroncamento.

Esta iniciativa que será presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, insere-se no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna e vai envolver um investimento de cerca de 1.000.000 €.

Estarreja

Decorre hoje, às 15 h, no Edifício dos Paços do Concelho, a cerimónia de assinatura do acordo de cooperação entre a Câmara Municipal de Estarreja e a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas do Ministério dos Negócios Estrangeiros, tendo em vista a criação de um Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE) em Estarreja.

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, estará presente na sessão.

Os GAE têm por missão apoiar os munícipes que tenham estado emigrados, que se encontrem em vias de regresso, que ainda residem nos países de acolhimento ou que pretendam iniciar um processo migratório.

 Estes gabinetes visam responder às questões inerentes ao regresso e reinserção em todas as suas vertentes: social, jurídica, económica, investimento, emprego e estudos, entre outras.

Lisboa

Hoje, às 15 horas, o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, apresentam, em conferência de imprensa, as medidas de preparação e de contingência dirigidas aos cidadãos, relacionadas com a saída do Reino Unido da União Europeia.

A apresentação decorre no Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa.

Macedo de Cavaleiros

Hoje, às 18 horas, terá lugar na Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, a cerimónia de Assinatura do contrato de cooperação interadministrativo para reabilitação do Posto Territorial da GNR em Macedo de Cavaleiros.

Esta iniciativa, será presidida pelo Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, e insere-se no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do Ministério da Administração Interna. Vai envolver um investimento de cerca de 700.000 €.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!