Breves, 12 Janeiro 2019

Amadora

O Museu Municipal de Arqueologia inaugura, hoje, pelas 16 h, os núcleos expositivos "Aqueduto das Águas Livres" e "A Aviação na Amadora" e a exposição temporária "Reflexos da vida e da morte no Moinho do Castelinho".

 Pelas 16.30 será realizada uma visita orientada ao Núcleo Museográfico do Casal da Falagueira, onde estas e outras exposições se encontram patentes, e que visam contar a História da Amadora.

 

 

Aveiro

No âmbito da dinamização da Casa Municipal da Cidadania, a Câmara Municipal de Aveiro tem em desenvolvimento um conjunto de ações formativas dirigidas aos diversos públicos.

Neste sentido, realiza-se este sábado, dia 12 de janeiro, pelas 10.30 h, a ação Cidadania Digital - Demonstração Impressão 3D, na qual se pretende demonstrar o processo da criação de objetos, através da deposição de materiais em camadas, com base em modelos digitais.

No dia 19, sexta-feira, também pelas 10.30 h, será desenvolvido o Workshop “Pau de Chuva” destinado ao público em geral, onde será construído o instrumento musical de percussão, Paus de Chuva.

 

 

Coimbra

A sessão mensal de “Flores de Livro”, para crianças e famílias (11 horas), e a apresentação em Coimbra do romance histórico “Gualdim Pais: O Fronteiro de Deus”, de Fernando Pinheiro (16 horas), marcam hoje a programação do Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra.

Estas iniciativas decorrem no Bar/Livraria do TCSB.

 

 

 

Entroncamento

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside hoje, às 11.30 horas, à Cerimónia de Comemoração do 70.º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, que decorre naquele Quartel.

 

 

Matosinhos

Inaugura-se hoje a exposição que dá início ao novo ano no Silo-Espaço Cultural do NorteShopping. Esta mostra, que ocupa os dois pisos do espaço que recebe exposições de arte durante todo o ano no Centro, é uma exposição coletiva de artistas que retrata as “Problemáticas do Lugar”.

Pintura, escultura e fotografia são as várias expressões artísticas que os visitantes do Silo-Espaço Cultural poderão encontrar até dia 10 de fevereiro. Com entrada gratuita, “Problemáticas do Lugar” apresenta o trabalho de Filipe Cortez, Ludgero Almeida, Luísa Abreu e Pedro Terror. Os artistas, “através de posições muito diversas dentro do território da Arte, refletem sobre o lugar do pensamento, do discurso, da narrativa, da ficção, da manipulação de conceitos e matérias e das problemáticas associadas a estas posições”, afirma Nuno Sarmento, curador do Silo-Espaço Cultural.

 

 

Samora Correia

Concerto de Ano Novo pela Banda da Força Aérea, hoje, às 21.30 h, no Centro Cultural de Samora Correia.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!