Breves, 13 Janeiro 2018

Amadora

A boa disposição marca o início dos espetáculos  de  2018  no Cineteatro D. João V. Hoje, dia 13  de  janeiro, a partir das 21.30 h, Carlos Cunha, Erika Mota, Nuno Pires, Élia Gonzales e Lígia Ferreira, apresentam-se neste espaço municipal com "A Grande Ressaca".

M12 | €12,50 (balcão) e €15 (plateia)

 

 

Aveiro

Estão a decorrer as Festas em Honra de São Gonçalinho que tiveram início no dia 10 e se prolongam até 15 de janeiro. Neste sentido, e por questões de segurança para a montagem e desmontagem de infraestruturas, realização dos concertos e lançamento do fogo-de-artifício, serão encerrados/condicionados diversos arruamentos.

Até 16 de janeiro haverá condicionamentos na Rua João Afonso de Aveiro (entre as Palmeiras e o jardim do Rossio); e na Ponte S. João - Rua Dr. Bernardino Machado.

Nos dias 12, 13 e 15 de janeiro – 20 h/ 02 horas e no dia 14 de janeiro – 12 h / 02oras, as ruas João Afonso de Aveiro; João Mendonça; Dr. Barbosa de Magalhães; Dr. Bernardino Machado; Largo do Rossio e Travessa dos Marnotos.

 

 

Matosinhos

A Exponoivos Norte realiza-se anualmente na EXPONOR em Matosinhos nos dias 12, 13 e 14 de Janeiro.

 

 

Monte Estoril

Recital de Canto e Piano por André Baleiro e Duarte Pereira Martins, hoje,às18h, no Museu da Música Portuguesa – Casa Verdades Faria, Monte Estoril.

 

 

Palmela

Palmela “Imaginaerum”, sétimo álbum  de  estúdio da banda finlandesa  de  metal sinfónico  Nightwish, é interpretado no “Concerto  de  Ano Novo”, dia 13  de  janeiro, à noite, no Cine-teatro São João. No evento musical que dá as boas-vindas a  2018, com início às 21 horas, 75 músicos da Orquestra Nova  de  Guitarras são acompanhados pelas vozes  de  Xana Simões e  de  Rui Albino.

Os bilhetes para o concerto  de  Ano Novo têm um custo  de  7,5  euros,

 

 

No âmbito do programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!”, estão de regresso iniciativas como os Concursos de Sopa Caramela e de Doçaria de Palmela ou os Fins de Semana Gastronómicos temáticos que promovem ainda outros produtos locais de qualidade e  pratos típico, como o Queijo de Azeitão, a Fogaça de Palmela, a fruta, o vinho de Palmela, o Moscatel de Setúbal e o Coelho à moda de Palmela.

O primeiro Fim de Semana Gastronómico do ano é dedicado à Fogaça de Palmela e decorre já nos dias  12, 13, 14, 19, 20 e 21 de janeiro, com a participação de 16 estabelecimentos de restauração. A Fogaça de Palmela é um biscoito tradicional e aromático, que a população da vila produzia, em particular, no mês de  janeiro, para oferecer, como pagamento de promessas a Santo Amaro. A cerimónia da Bênção das Fogaças ainda decorre, anualmente, a 15 de  janeiro, na Igreja Matriz de S. Pedro.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!