Breves, 13 Maio 2018

Nettaclaudiapascoal

Como se prognosticava, Israel venceu o Festival Eurovisão da Canção 2018, com o tema “Toy”, interpretado por Netta.

A jovem de 25 anos que obteve 529 pontos, sucede a Salvador Sobral, vencedor do certame em 2017.

Chipre classificou-se em segundo lugar com 436 pontos e Aústria em terceiro com 342.

Portugal, representado por Cláudia Pascoal e Isaura, que interpretaram “O Jardim”, ficou em último lugar, entre as 26 nações concorrentes, tendo somado apenas 39 pontos.

De qualquer modo, o nosso País está de parabéns pela excelente organização da 63.ª edição deste Festival e pela excelente prestação das quatro principais apresentadoras, Catarina Furtado, Daniela Ruah, Filomena Cautela e Sílvia Alberto.

 

 

Amadora

O Musical Infantil Pinóquio vai encantar "miúdos e graúdos" no dia 13 de maio (domingo), a partir das 15 horas, no Cineteatro D. João V, Amadora.


M3 | 8€

 

 

Aveiro

No âmbito das comemorações do Feriado Municipal e Festa de Santa Joana, em Aveiro, hoje, domingo, às 21.30 horas, o Teatro Aveirense recebe a peça Medeia da Companhia João Garcia Miguel com Música ao Vivo de Mário Laginha. Uma primeira ideia que se destaca desta peça é a sua relação entre o passado e o futuro. Esta obra mantém uma atualidade e pertinência que permite refletir sobre a diminuição do poder simbólico no mundo contemporâneo.

 

 

Estremoz

Festas em Honra de São Sebastião, no Rossio de Arcos, organização do Sporting Clube Arcoense.

 

 

O EstremozBike, uma das provas BTT mais concorridas a Sul do Tejo, está de volta à cidade de Estremoz.

Os desafios são para todos os gostos: 100 km – Maratona, 50 km – Meia-Maratona e 30 km – Mini-Maratona.

Uma vez mais será possível desbravar os trilhos da Serra D’Ossa e ligar os castelos de Estremoz e Évora Monte, numa aventura épica de BTT.

Esta iniciativa é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Estremoz, das Associações Rota D'Ossa e Sobe e Desce Team, com o apoio de várias entidades locais.

 

 

Évora

A caravana do 15º Troféu YAMAHA 2018 ruma uma vez mais ao distrito de Évora. A cidade de Évora irá assim receber hoje este evento desportivo que contará certamente com milhares de espectadores.

A Câmara Municipal de Évora, em parceria com os Vinhos LC Ervideira, disponibilizaram um belíssimo terreno situado em frente ao Évora Plaza e, em conjunto com a YAMAHA, construiram um traçado totalmente novo para acolher esta 3ª prova do Troféu YAMAHA 2018, com uma extensão de aproximadamente 2500 metros, com 3 variantes de pistas para todas as classes. Pista essa que será denominada de “Pista Ervideira” por via da parceria existente desde 2015.

O piso do Paddock é em Alcatrão, na Rua Circular Norte do Parque industrial, situado numa extremidade do complexo Industrial e Tecnológico de Évora, voltado para o Évora Plaza, um traçado que certamente agradará à grande maioria dos 200 pilotos participantes, num cenário muito acolhedor, onde a vista sobre a pista é praticamente total de qualquer lugar do recinto.

Os treinos iniciam-se pelas 09h30 e a prova tem lugar a partir das 14h.

 

 

Lourinhã

O Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, preside às comemorações do 90º Aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Lourinhã, que decorrem hoje, a partir das 12 horas, na sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, Lourinhã

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!