Breves, 14 abril 2019

Estafeta Cascais-Oeiras-Lisboa - Este domingo realiza-se a 80ª Estafeta Cascais-Oeiras-Lisboa, uma das provas de atletismo mais antigas de Portugal.

Por este motivo, proceder-se-á ao encerramento da Avenida Marginal (EN 6), no segmento que percorre o concelho de Oeiras (entre Oeiras e Algés), das 8.30 às 13 h, apenas no sentido Cascais-Lisboa. Ao início da tarde a circulação rodoviária será retomada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aljezur 

O Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, preside hoje, às 15 horas, à Cerimónia Comemorativa do 44.º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e à inauguração das obras de remodelação e ampliação do respectivo Quartel, na sede da Associação. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Amadora

O Teatro dos Aloés e os Recreios da Amadora acolhem hoje,  a peça “O Senhor Ibrahim e as Flores do Corão”, da companhia Teatro Meridional, baseada na obra do conceituado escritor e dramaturgo belga, Eric-Emmanuel Schmitt.

Interpretada por Miguel Seabra (diretor artístico do Meridional), a peça conta com a música de Rui Rebelo em palco. Narra a história de uma amizade improvável entre um menino judeu de onze anos e um merceeiro árabe, na década de 60, em Paris.

M/12 | 10€ [Consultar a tabela de descontos da companhia Teatro dos Aloés]

 

 

 

 

 

 

 

 

No âmbito das comemorações do 45.º Aniversário do 25 de Abril, hoje, às 16 horas, no Cineteatro D. João V, pode assistir ao espetáculo “Correr o Fado”, da Companhia Quorum Ballet.

M6 | 10€ [Consulte a tabela de descontos da companhia]

 

 

 

 

 

 

 

 

Aveiras de Cima

Último dia para visitar a 15ª “Avinho – Festa do Vinho e das Adegas”, que anima Aveiras de Cima. Este certame para além de promover os bons vinhos locais, a economia e o nome do concelho (Azambuja), inclui um concurso onde a qualidade do trabalho e a dedicação dos produtores vinícolas é reconhecida.

Hoje, as portas das adegas reabrem-se às três da tarde para novas provas. Uma hora depois, o Largo da República volta a atrair as atenções, com uma recriação etnográfica sobre o quotidiano de outros tempos intitulada “Dia das Sortes”, com a participação dos ranchos folclóricos das Casas do Povo de Aveiras de Cima e de Alcoentre, dos Camponeses de Vale do Brejo e o Danças e Cantares de Vale do Paraíso. Pelas 18h00, a tradicional arruada da banda da Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima marcará o encerramento desta edição da ÁVINHO.

 

 

 

 

 

 

 

 

Aveiro

No âmbito das celebrações da Semana Santa, a Câmara Municipal de Aveiro realiza várias atividades de cariz cultural, desde concertos, exposições, dias abertos nos Museus e visitas guiadas.

Assim, no âmbito do programa “Há Noite nas Carmelitas” hoje, na Igreja das Carmelitas terá lugar a peça de Teatro “La Conversione di Un Cavallo” pela Companhia italiana “Ludovica Rambelli”. Trata-se de um espetáculo com grande impacto visual que apresenta quadros vivos feitos a partir da obra de Caravaggio. As mudanças de quadros serão feitas todas à vista, marcadas ritmicamente pela música de Mozart, Bach, Vivaldi e Sibelius.

Este evento terá quatro sessões: 18 h, 19 h, 21.30 h e 22.30 h sendo a entrada livre, mas limitada a 150 pessoas por sessão.

 

 

 

 

 

 

 

 

Marvão

Em plena época pascal, o Cabrito e o Borrego são os principais ingredientes das ementas propostas pelos catorze restaurantes do concelho que teve ontem início e se prolonga até 28 de abril, participam na 14ª edição desta Quinzena Gastronómica, promovida pelo Município de Marvão.

Uma iniciativa que pretende, fundamentalmente, preservar as caraterísticas da cozinha mediterrânica, promover a excelência dos produtos endógenos do concelho, atrair mais visitantes e dinamizar a economia local.

Durante quinze dias, os restaurantes aderentesvão promover e valorizar o património gastronómico de Marvão, através da confeção de deliciosas iguarias à base de carne de cabrito e borrego (símbolos da gastronomia alentejana), confecionadas com a mestria dos saberes e sabores tradicionais do Alentejo.

Também pela primeira vez, todos os restaurantes aderentes vão destacar, nas suas ementas, um prato especialmente concebido para esta Quinzena Gastronómica, de forma a apresentá-lo, como sugestão, aos seus clientes.

Ensopado de borrego na caçarola, caçolinha de amêndoa, perninha de borrego assada no forno com batatinhas e cebolinhas, cabrito de cachafrito, molhinhos de borrego em tomatada, paleta de cabrito de leite no carvão com boletos salteados, ou as tradicionais sopas de sarapatel, são alguns dos pratos tradicionais da época pascal que pode saborear no concelho de Marvão.

 

 

 

 

 

 

 

 

Monte Estoril

O Teatro Experimental de Cascais está a apresentar “O beijo de Judas”, peça de David Hare, encenada por Carlos Avilez.

Uma excelente peça que conta no seu elenco com Joana Bernardo, João Gaspar, Miguel Amorim, Renato Godinho, Rodrigo Paganelli, Sérgio Silva e Tadeu Faustino.

Pode assistir a esta peça até 5 de maio, no Teatro Municipal Mirita Casimiro .

Destina-se a maiores de 16 anos e pode ser vista de quarta-feira a sábado, às 21.30, e ao domingo, às 16 horas. O preço do bilhete normal é de 12,50 euros. À venda no local. Descontos para séniores e estudantes.

Hoje, dia 14, após o espetáculo O BEIJO DE JUDAS de David Hare, haverá Conversas com o Público. Participe!

 

 

 

 

 

 

 

 

Palmela

 

No âmbito do programa municipal “Mexa-se em Palmela” realiza-se hoje uma Caminhada Desportiva “Pela Arte Mural e os Sepulcros Neolíticos de Quinta do Anjo”, a partir das 9 horas.

Organizada em conjunto pela Câmara Municipal de Palmela e pela Junta de Freguesia da Quinta do Anjo, esta Caminhada propõe um percurso que vai dar a conhecer as pinturas murais resultantes da edição 0 do MAU - Mostra de Arte Urbana de Quinta do Anjo, realizada em outubro, e também os Sepulcros Neolíticos de Quinta do Anjo. Aberta à participação da população em geral (a partir dos 6 anos), a Caminhada tem grau de dificuldade 1 (1 a 5), uma distância de 2.210 m e duração prevista de 1h30m.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!