Breves, 17 Novembro 2018

Carcavelos

Hoje, às 22.30 horas, o Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves acompanha o Exercício T-REX, na modalidade LIVEX (Live Exercise), desde o Centro de Coordenação Operacional da Brisa, em Carcavelos

Este simulacro tem por base um cenário de acidente rodoviário. O exercício é organizado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil em conjunto com a Brisa, e decorrerá no Túnel de Montemor, na CREL.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Castelo de Vide

Harmonia e Contraponto - Música barroca para dois violinos, Convento de São Francisco, às 18.30 horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Leiria

Realiza-se hoje, sábado, às 16 h, na sala Fernando Amaro da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, uma tertúlia em torno dos temas tratados no 17.º volume dos Cadernos de Estudos Leirienses.

Entrada livre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palmela

Conferência Evocativa do Final da Grande Guerra, “Os combatentes de Palmela em França e o impacto económico-social da Grande Guerra no antigo concelho de setúbal (1914-1918) proferida pelo Dr. Diogo Ferreira, hoje, às 15.30 horas, na Biblioteca Municipal de Palmela.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O concelho de Palmela recebe, nos dias 16, 17, 20 e 21 de novembro, um conjunto de espetáculos inseridos no programa do Festival ExpressArte – XIX Encontro de Expressões Artísticas, que está a decorrer até 9 de dezembro, em Setúbal, Palmela, Moita e Montijo. O Festival é organizado pelo CAJ - Clube Animação Jovem da APPACDM de Setúbal – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e o Município de Palmela é, uma vez mais, parceiro da iniciativa, reconhecendo o seu elevado interesse cultural e social.

            Em Palmela, vão realizar-se três apresentações de grupos da APPACDM e associações congéneres à comunidade escolar e IPSS do concelho, com momentos de dança, teatro e música, e o programa integra também o 4.º Encontro de Folclore Solidário entre Associações. Os espetáculos são abertos à população em geral e a entrada é gratuita.

 

 

 

Parede

As religiões na Pós Modernidade”, conversa animada pelo doutor Luís Neto hoje, às 15 horas, na Casa da Sopa, Parede.

Nesta 'conversa' promovida pela Plataforma Cascais podem participar todos os que queiram passar uma tarde de Sábado numa amena troca de pontos de vista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pinhal Novo

O Mercado Municipal de Pinhal Novo recebe, nos dias 17 e 24 de novembro, entre as 9 h e as 13 h, o Mercado dos Vinhos, uma oportunidade para provar e adquirir os vinhos produzidos na região. Com entrada livre, a iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

O Mercado dos Vinhos contará com a presença, nos dois dias, da Adega ASL Tomé, da Quinta da Serralheira e da Sociedade Agrícola Ti Bento, contando ainda com a participação da Casa Agrícola Assis Lobo e da Casa Ermelinda Freitas, no dia 17, e da Adega de Palmela, no dia 24. Os produtores vão dinamizar provas de vinhos e proporcionar às/aos visitantes promoções especiais e/ou oferta de brindes. A iniciativa é complementada com a venda de doçaria regional.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!