Breves, 20 Julho 2018

Alcobaça

A Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, participa hoje, `s 10.30 horas, na Cerimónia de Assinatura do Protocolo de Colaboração que será celebrado  entre o Ministério da Administração Interna e o Câmara Municipal de Alcobaça, com vista à construção de um novo Destacamento Territorial da GNR em Alcobaça.

Este novo equipamento insere-se no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do MAI e representa um investimento global de cerca de 1.400.000 €.

Local:  Câmara Municipal de Alcobaça, Praça João de Deus Ramos, Alcobaça.

 

 

 

Cascais

O grupo de Jazz de Fidus Fernandes - Fidu´s BLUES actua esta noite, entre as 21 .30 e a 1 da madrugada em Cascais

Local: Cascais Jazz Club

 

Lisboa

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside hoje, às 21 horas, à Sessão de Lançamento da Campanha de Sensibilização sobre o Consumo de Álcool em Adolescentes e Jovens. Intitulada “A Bebedeira passa. O resto não”, esta campanha insere-se no âmbito do Programa Noite+Segura, que tem como objetivo o reforço da segurança em zonas de concentração de estabelecimentos de diversão noturna bem como, alertar para a vulnerabilidade decorrente do consumo de álcool por menores de 18 anos. A cerimónia conta também com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

Local: Largo de  Camões, Lisboa.

  

 

Matosinhos

O elenco do espetáculo “Geração Glee, o Musical” vai estar no NorteShopping a espelhar a sua alegria e musicalidade. O musical, que irá estar no Teatro Sá da Bandeira entre 27 e 29 de julho, apresenta amanhã um espetáculo único no Centro, com a atuação de Martin Joseph Callaghan, Inês Villadelprat, Joana Amorim e Tiago Sousa e outros elementos do elenco.

O NorteShoppingé o primeiro palco deste espetáculo, com a performance de dois temas do musical protagonizados por Martin Callaghan e o restante elenco, na Praça da Restauraçãoe na Praça Centraljunto a Worten. No intervalo dos espetáculos haverá uma sessão de autógrafoscom o elenco.

Local: NorteShopping Matosinhos

 

Monte Estoril

A não perder! O Teatro Experimental Cascais tem em cartaz a peça Cristo Recrucificado, de Nikos Kazantzaki.

Carlos Avilez é mais uma vez, o responsável pela encenação deste espetáculo que conta com a participação dos alunos finalistas da Escola Profissional de Teatro de Cascais, juntando em palco cerca de 90 atores, entre os quais alguns artistas convidados como Ruy de Carvalho, Tobias Monteiro, João Craveiro, José Condessa, Bárbara Branco e Henrique Carvalho, entre outros.

Esta excelente peça pode ser vista de 3ª a Sábado, às 21.30 h. e| Domingos, às 16 horas.

Local: Auditório Mirita Casimiro, Monte Estoril

 

Oeiras

O Palácio do Marquês de Pombal e os seus jardins, em Oeiras, vão ser palco da 1ª edição do Festival Oeiras 1700, nos dias 20, 21 e 22 de julho, o primeiro festival cultural dedicado à figura de Sebastião de Carvalho e Melo, que foi também Conde de Oeiras.

Neste evento, cuja dinâmica incide sobre a Música do Séc. XVIII, designadamente música portuguesa e música dos países nos quais Sebastião José de Carvalho e Melo exerceu funções diplomáticas, nomeadamente Inglaterra (londres) e Áustria (Corte Imperial Habsburgo – Viena), será dada a conhecer melhor esta figura de relevo, nacional e internacional, que marcou os anos de 1700.

De entre as atividades a concretizar, numa lógica de recriação de época e de experiência imersiva, destaque-se a sessão inaugural e protocolar de incentivo à criação de uma rede pombalina, recitais de música antiga (erudita), danças de caráter (barrocas), recriação histórica, conferências, declamação de poesia setecentista, degustação gastronómica e vínica, récitas de ópera e workshops de técnicas antigas de desenho e azulejaria, ateliers educativos para a comunidade e em família (adultos e crianças).

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!