Breves, 29 Abril 2018

Alcoentre

Está a decorrer a tradicional Festa das Tasquinhas de Alcoentre, na sua décima nona edição. O evento que teve início dia 27, realiza-se no espaço envolvente ao quartel dos bombeiros locais e encerra no dia 1 de maio.

Esta tarde, o destaque vai para o evento “Desporto em Festa”, com a participação de muitas classes do Programa Atividade Física para Todos, dinamizado pela Câmara Municipal de Azambuja. Pelas 17.30, terá lugar um workshop de culinária com o Chef Luís Jesus. Às 18 h, atuará o artista “Ruizinho de Penacova”. A animação do serão de segunda feira estará a cargo do grupo “AF”.

No dia 1 de maio, a animação começa pelas 15 h, com a atuação da Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, seguindo-se a atuação do Grupo de Cantares da ADC de Tagarro e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre, que encerrará o evento, ao fim da tarde.

 As tasquinhas que abrem às 12 horas e apresentarão a gastronomia típica local, estarão a cargo das associações culturais e recreativas da freguesia.

 

Amadora

Esta tarde, pelas 18 horas, os Recreios da Amadora são o palco do espetáculo de dança do Projecto Quorum, no âmbito do Dia Mundial da Dança.

 

A dança está em foco no Cineteatro D. João V com o espetáculo “A Vida a Dançar”, pelas 16 horas.

 

Realiza-se hoje, a primeira prova do 33.º Torneio Cidade da Amadora em Atletismo. Com organização técnica da Sociedade Filarmónica de Apoio Social Recreio Artístico da Amadora, e com o apoio da Câmara Municipal da Amadora, esta é a primeira das 7 provas que constam do Torneio e corre-se na zona da Falagueira.

 

 

Anadia

Os fãs e colecionadores da banda desenhada “Tex” tiveram encontro marcado este fim-de-semana em Anadia, onde o Museu do Vinho Bairrada acolhe mais uma Mostra do Clube Tex Portugal.

O programa do evento contempla exposições, aulas de desenho ao vivo, workshops, sessões de autógrafos, e, ainda, um jantar tertúlia com os artistas. Hoje, o evento terá início às 11 horas.

 

Elvas

O Dia Mundial da Dança vai ser assinalado hoje, em Elvas, com apresentações de dança, dos grupos do concelho, no Forte da Graça, numa iniciativa do município local.

O evento tem início marcado para as 10 horas e prolonga-se até cerca das 12.30 horas, sendo que todos estão convidados a assistir às atividades programadas.

 

 

Os grupos de música, Academia com Vida e Foles com Vida, da Academia de Música de Coimbra, e os grupos da Universidade Sénior de Elvas vão estar no palco do Cine-Teatro Municipal de Elvas para um espetáculo musical, no domingo, dia 29, às 21.30 horas.

 

 

Estremoz

Integrado na FIAPE vão decorrer, hoje, pelas 15 horas, no auditório do Pavilhão A, do Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, as Jornadas Técnicas sobre Valorização das Variedades de Oliveira Portuguesas.

 

Linda-a-Velha

Encerramento do 16º Congresso Nacional dos Bombeiros Profissionais. A cerimónia que decorre às 17.30 h. no Pavilhão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Dafundo, Linda-a-Velha, é presidida pelo Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves.

 

Monte Estoril

O  Teatro Experimental de Cascais tem em cena no Auditório Municipal Mirita Casimiro, a peça "As you like it - Como vos aprouver", de Shakespeare. Encenada por  Carlos Avilez, esta peça conta com um elenco de excelência,formado por: Bárbara Branco, Francisco Côrte-Real, João de Brito, João Pecegueiro, João Santos, José Condessa, José Matos de Oliveira, Luiz Rizo, Maria Ana Filipe, Pedro Peças, Pedro Russo, Rafael Carvalho, Renato Godinho, Renato Pino, Ricardo Castro, Rita Sombreireiro, Ruy de Carvalho, Sérgio Silva, Teresa Côrte-Real e Tomás Alves

De 4ª a Sábado – 21 h; Domingo – 16 horas

 

Oeiras

O Município de Oeiras assinala o Dia Mundial da Dança,  com a realização de uma tarde dançante de Sevilhanas, no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.

 

Palmela

 

Lançamento da primeira pedra do Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário da Associação de Reformados Pensionistas e Idosos do Bairro Alentejano e Arredores (ARPIBA). Às 15 h, na Rua do Rosmaninho (nas imediações da Sociedade Recreativa e Cultural do Povo do Bairro Alentejano).

Esta nova resposta social, no Bairro Alentejano, freguesia de Quinta do Anjo, vai contribuir para a qualidade de vida desta comunidade e para o reforço dos cuidados a prestar junto das/os seniores e das suas famílias. O edifício contempla, num único piso térreo, um Serviço de Apoio Domiciliário, com respostas integradas e ajustadas às necessidades das/os utentes, bem como um Centro de Dia, que irá garantir oportunidades de convívio, de animação e de apoio em determinados serviços. O equipamento social, a construir de forma faseada, terá capacidade para 50 utentes em Centro de Dia e para 40 em Serviço de Apoio Domiciliário.

 

Paredes

Hoje, às 10 horas, inauguração da Unidade Destacada de Recarei, dos Bombeiros Voluntários de Cête. A cerimónia que se realiza em Recarei, Paredes, será presidida pelo Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves. Esta Unidade tem como objetivo permitir uma resposta mais rápida e eficaz aos fogos florestais no Concelho de Paredes.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!