Breves, 6 Dezembro 2018

Amadora

 
No âmbito do Plano Metropolitano de Adaptação às Alterações Climáticas da Área Metropolitana de Lisboa (PMAAC-AML), realiza-se hoje, entre as 14 h e as 17.45 h, nos Recreios da Amadora, o 
workshopmunicipal do Plano destinado aos “atores estratégicos municipais”.

 Esta sessão pública municipal é organizada pela Área Metropolitana de Lisboa em parceria com a Câmara Municipal da Amadora e abordará os riscos, impactes e vulnerabilidades em torno das alterações climáticas.

 

 

 

Lisboa

É inaugurada hoje, dia 6, às 18 horas, no nº 5 da Rua Castilho, em Lisboa, a exposição de fotografia organizada pela Progestur, subordinada ao título BUUU – Por detrás da máscara.

Recorde-se que a Progestur - Associação para a Promoção, Gestão e Desenvolvimento do Turismo Cultural em Portugal [www.progestur.net] se tem notabilizado pela realização de inúmeras iniciativas na defesa, estudo e divulgação da máscara, designadamente da Máscara Ibérica, cujo concorrido festival é de sua organização.

A exposição far-se-á eco de toda essa actividade.

 

 

Oeiras

Apresentação da Campanha de Adoção Animal, hoje, às 14.30, na Sala de Jantar do Palácio do Marquês de Pombal, em  Oeiras.

Para além de ser apresentada a nova campanha de incentivo à adoção de animais de companhia disponíveis no CROAMO – Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de  Oeiras  e no Centro de Apoio Animal serão anunciadas as novidades na Política Animal do Município. Alguns destes animais vão estar presentes no evento.

Será ainda estabelecida uma parceria (protocolo) entre o Município de  Oeiras, os centros comerciais do concelho e a ACECOA - Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de  Oeiras  e Amadora e entregues diplomas “Melhor Padrinho de Estimação”, a diversas figuras públicas de participam na campanha.

 

 

Sintra

È inaugurada hoje, às 16 horas, na Sala Clarabóia, do MUSA – Museu de Artes de Sintra, uma exposição de Pintura de João Manuel Caxaria Santos, intitulada “Voar”.

Os resultados dos trabalhos elaborados ao longo do ano nas áreas de expressão plástica, narrativa e canto , no âmbito do projeto PrimaverArte 2018, sob o signo "Metamorfose", vão ser apresentados hoje, pelas 10 h, na casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra.

O projeto PrimaverArte nasceu em 1998 pelas mãos do C.E.C.D. Mira Sintra – Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência, C.R.L. e conta com o apoio do Instituto Nacional de Reabilitação - INR, I.P. e da Câmara Municipal de Sintra.

 

 

Valença

Gosta de Chocolate? A Fortaleza de Chocolate é o destino, para saborear e sentir o chocolate, de tantas formas, entre 6 e 9 de dezembro, em Valença.

Feira/mostra dedicada, em exclusivo, à degustação e compra de produtos à base de chocolate. Bombons, cupcakes, cakepops, waffles, crepes, torrões, brigadeiros, trufas, bombocas, chupas de chocolate, um sem fim de produtos onde o chocolate é rei, que podem ser degustados entre as 10h e as 20h. Acesso gratuito.

Na Fortaleza de Valença, em especial na Praça da República, no Largo do Governo Militar e numa carpa na Rua da Oliveira.

Para inserir um comentário você precisa estar cadastrado!